Lagoa

Lagoa, um centro de arte e artesanato

O místico ambiente da Galeria Arte Algarve é de facto inspirador. Os visitantes ficam surpreendidos pela diversidade de obras de arte expostas e apaixonados pela atmosfera criada entre a arte e o magnifico edifício e a história por ele contada.

Há mais de três anos a galeria está activa no grande complexo da Única-Adega Cooperativa do Algarve em Lagoa. Com as actividades criadas, o edificio, que parecia abandonado, de repende tornou-se numa forte atração para a região.

Recentemente foi inaugurado o centro de artesanato e produtos regionais – Árvore. As suas raízes estão a desenvolver-se e o maior fruto que se pode colher é o reconhecimento do trabalho dos artesãos. A variedade de peças artesanais que pode encontrar na Árvore demonstra a criatividade e empenho que cada artesão coloca nas suas peças. Desde a escolha da matéria-prima à conceção do produto, o artesão percorre um caminho criativo, o que resulta em extraordinárias peças de arte com um cunho pessoal.

Na Árvore poderá encontrar o melhor medronho assim como azulejos pintados à mão, velas artesanais e joalharia em cortiça. Poderá encontrar, também, colheres de madeira de oliveira, postais pintados à mão, passando por fruteiras em cerâmica e deliciosas compotas, entre outras produtos de qualidade.

Os sábados de manhã são agora passados de uma forma mais saudável e divertida. No espaço exterior junto à Árvore é criado um mercado de produtos regionais e produtos hortícolas e frutícolas. Quando as condições climatéricas o permitem, o mercado é acompanhado por música ao vivo e provas de deliciosas compotas.

Terá acesso direto pela N125 do lado direito da entrada da Única-Adega Cooperativa do Algarve em Lagoa entre as 10h e as 13h e entre as 14h e as 18h de segunda a sábado. Para mais informações, por favor envie um email para duarte@artealgarve.net ou contacte-nos através da página do facebook www.facebook.com/arvoreshop.

Por: Arte Algarve – ÁRVORE

Categories: Lagoa

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.