Algarve

UAlg participa em convenção sobre Indústrias Culturais e Criativas na região de Apúlia

De 20 a 24 de outubro, a Universidade do Algarve, através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), vai participar numa convenção na região de Apúlia, Itália, no âmbito do Projeto Wealth – Promoting Local Sustainable Economic Development, que permitirá conhecer algumas atividades desenvolvidas na região, que têm contribuído para o desenvolvimento económico sustentável das Indústrias Culturais e Criativas.

Durante a convenção, a parceria Wealth irá participar em vários workshops, nomeadamente, sobre estratégias políticas e iniciativas para a Cultura e Criatividade na região de Apúlia. Serão realizadas várias visitas a empresas e instituições regionais das áreas do Cinema, Cultura, Património, Artesanato e Turismo Cultural. Nesta convenção, Marisa Madeira (CRIA), vai falar sobre o estado da arte das Indústrias Culturais e Criativas no Algarve e sobre o apoio que o CRIA tem prestado para o desenvolvimento do empreendedorismo cultural e criativo na região.

Tal como já acontecera em anos anteriores (Israel, junho de 2012; Roma, maio de 2013; Algarve, maio de 2014), esta convenção pretende reunir todos os parceiros, durante 5 dias, para que conheçam e analisem in situ casos regionais de desenvolvimento económico sustentável, com o objetivo de planificar medidas futuras em conjunto.

O Projeto Wealth decorre ao abrigo do Programa ENPI-CBC Mediterranean Sea Basin e é dedicado ao desenvolvimento de estratégias para inserção dos processos económicos e de políticas de desenvolvimento, tanto para as comunidades como para a economia local e regional.

A parceria é constituída por New Israel Fund – Shatil (Israel, Parceiro Líder), Lunaria (Itália, Lazio), Universidade do Algarve, CRIA (Portugal, Algarve), Região de Apúlia – Department for Policies Related to the Promotion of Territory, Know-how and Talents (Itália, Apúlia), Shiraa Association for Development (Palestina), contando ainda com o envolvimento da New Economics Foundation (Inglaterra).

Por: UAlg

Categorias:Algarve

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s