AGENDA

São Brás de Alportel lança 1.º livro no âmbito das Comemorações do Centenário do Município | 29 de outubro

 “Ao Encontro de Bernardo de Passos – Ensaio Biográfico” é a primeira obra literária a ser publicada com o selo do Centenário do Município de São Brás de Alportel. A apresentação ao público será no dia 29 de outubro na Galeria Velha do Museu do Trajo pelas 17h30 e conta com a presença do autor, José do Carmo Correia Martins. 

livro_bernardo_de_passos

No ano em que se celebra o Centenário do Município, São Brás de Alportel lança um conjunto de obras que visa homenagear as gentes do concelho e seus ilustres, com a publicação de documentos que pretendem deixar marcas no futuro.

A primeira edição é da autoria de José do Carmo Correia Martins, são-brasense que tem assumido uma grande dinâmica na vida política da região e do concelho, e que revela agora uma nova faceta dedicada à literatura, com a publicação do seu primeiro livro.

Em “Ao Encontro de Bernardo de Passos – Ensaio Biográfico” o autor procurou explorar a história do município através de uma importante personalidade, o escritor e poeta Bernardo de Passos, cruzando diversas fontes bibliográficas num estudo que procurou explorar e descobrir um pouco mais sobre a vida deste ilustre são-brasense.

A apresentação do primeiro livro do Centenário conta com a presença do Vice-reitor da Universidade do Algarve, Pedro Ferré, e terá lugar na Galeria Velha do Museu do Trajo, no dia 29 de outubro, quando se assinala o aniversário de nascimento do poeta Bernardo de Passos.

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.