“Ao Encontro de Bernardo de Passos – Ensaio Biográfico” é a primeira obra literária a ser publicada com o selo do Centenário do Município de São Brás de Alportel. A apresentação ao público será no dia 29 de outubro na Galeria Velha do Museu do Trajo pelas 17h30 e conta com a presença do autor, José do Carmo Correia Martins.
No ano em que se celebra o Centenário do Município, São Brás de Alportel lança um conjunto de obras que visa homenagear as gentes do concelho e seus ilustres, com a publicação de documentos que pretendem deixar marcas no futuro.
A primeira edição é da autoria de José do Carmo Correia Martins, são-brasense que tem assumido uma grande dinâmica na vida política da região e do concelho, e que revela agora uma nova faceta dedicada à literatura, com a publicação do seu primeiro livro.
Em “Ao Encontro de Bernardo de Passos – Ensaio Biográfico” o autor procurou explorar a história do município através de uma importante personalidade, o escritor e poeta Bernardo de Passos, cruzando diversas fontes bibliográficas num estudo que procurou explorar e descobrir um pouco mais sobre a vida deste ilustre são-brasense.
A apresentação do primeiro livro do Centenário conta com a presença do Vice-reitor da Universidade do Algarve, Pedro Ferré, e terá lugar na Galeria Velha do Museu do Trajo, no dia 29 de outubro, quando se assinala o aniversário de nascimento do poeta Bernardo de Passos.
Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel
Categorias:AGENDA, S. Brás de Alportel