Internacional

Marraquexe é a 6.ª cidade do mundo onde melhor se come

Segundo o site americano Thrillist, famoso portal especializado em cozinha e viagens, Marraquexe é a 6.ª cidade do mundo onde melhor se come, colocando assim a cidade vermelha à frente de prestigiosos destinos como Istambul, Tóquio ou ainda Barcelona.

Os critérios considerados consistem em: exclusividade do estilo decomida/bebida tradicional, qualidade dos restaurantes/bares, diversidade depratos e também, na maioria das vezes, a sensação de que está a mudar e a melhorar.

De acordo com o Thrillist, esta nomeação deve-a aliança das suas riquezas culturais e gastronómicas, à diversidade das influências (França, África, Médio Oriente) que a tornam tão única.

O site sugere ainda a experiência de provar os pratos tradicionais nos restaurantes de rua e que descubra os restaurantes sofisticados da cidade para uma versão modernizada do tagine marroquino tradicional.

É nesta variedade e aparente contradição que reside o grande charme de Marraquexe: cidade multifacetada, simultaneamente moderna e tradicional, com uma oferta hoteleira de luxo inigualável aliada a excelentes restaurantes e efervescência da vida noturna, cobiçada por quem procura turismo de luxo e descobrir a vida à oriental, tradição e património cultural, mas também restaurantes autênticos e tradicionais… tudo se combina para proporcionar uma experiência única.

http://www.thrillist.com/eat/nation/the-world-s-best-food-cities

Por: Turismo de Marrocos

thrillist

Categories: Internacional, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.