Quarteira

Magusto & Baile Popular do BdT foi um sucesso (24 fotos)

Decorreu ao longo de toda a tarde de hoje o Magusto & Baile Popular do Banco de Tempo (BdT) com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

Foram muitos aqueles que não perderam a oportunidade de aproveite este maravilhoso verão de S. Martinho e juntaram-se à festa.

Em declarações ao PlanetAlgarve, uma das coordenadoras da agência de Quarteira do BdT, Isabel Pinto, disse que, tendo em conta a referência do ano passado, em que foram consumidos 110 quilos de castanhas assadas, foi essa a quantidade disponibilizada este ano. No entanto, em virtude da grande procura, que superou as expetativas mais otimistas da organização, esses 110 quilos esgotaram-se num ápice, obrigando a um reforço de mais 80 quilos, que se esgotaram igualmente em pouco tempo. Apenas a água-pé durou um pouco mais. Razões que levaram a organização a considerar a iniciativa um tremendo sucesso.

Relativamente ao Baile Popular, o mesmo foi animado pelo organista e vocalista quarteirense Nuno Miguel e por duas jovens irmãs acordeonistas de Quarteira, Marlene e Carolina, que fazem parte do Rancho Folclórico da Casa do Povo da Conceição de Faro.

Por último, de salientar a presença do presidente da junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, bem como dois membros do seu executivo, Eduardo Amador e Sónia Neves.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.