AGENDA

Teatro Meridional apresenta “O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão” em Loulé | 29 de novembro

“O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão” é o nome da peça que o Teatro Meridional leva ao palco do Cine-Teatro Louletano no próximo sábado, 29 de novembro, pelas 21h30.

Em Paris, nos anos 60, Momo, um rapazinho judeu de onze anos, torna-se amigo do velho merceeiro árabe da rua Bleue. Mas as aparências iludem: o Senhor Ibrahim, o merceeiro, não é árabe, a rua Bleue não é azul e o rapazinho talvez não seja judeu.

No ano em que o Teatro Meridional comemora 20 anos de existência e numa altura em que o contexto social e político promove a insegurança, contamos uma história em que a simplicidade e a dimensão afetiva são o esteio da representação: o “encontro” de um homem com outro homem que aconteceu no tempo de uma vida. Se cada um de nós olhar para trás na sua vida, perceberá certamente que existiu, existiram e/ou existem figuras tutelares que determinam as pessoas que hoje somos. E, porque tantas vezes nos cruzamos com elas sem lhes devolver o seu significado profundo ou as deixamos partir sem lhes dizer a importância que tiveram, este é um texto sobre a escolha de caminhos e a importância da amizade.

Com texto de Eric-Emmanuel Schmitt, um dos dramaturgos de língua francesa mais lidos e representados no Mundo, a peça é encenada por Miguel Seabra e conta com os atores Miguel Seabra e Rui Rebelo.

Os bilhetes têm um preço único de 10 euros.

Por: Município de Loulé

O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão

O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.