AGENDA

Ana Cabecinha madrinha da XXXV Edição do Corta – Mato do Algueirão (Pechão/Olhão) | 30 de novembro

A prova mais antiga do atletismo algarvio organizada por um clube vai acontecer: o Corta – Mato do Algueirão é uma organização do Clube Oriental de Pechão, prosseguindo assim o desenvolvimento e prática do Atletismo.

Corta-Mato Algueirão

Corta-Mato Algueirão – foto de arquivo

A atleta Olímpica Ana Cabecinha será a “Madrinha” da 35.ª Edição do Corta – Mato do Algueirão que decorre no próximo dia 30 de Novembro (Domingo) pelas 10h30 nos terrenos anexos à “Zona Desportiva de Pechão”, em simultâneo decorrerá o Encontro Algarve – Beja – Andaluzia nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis.

Ana Cabecinha, iniciou-se no atletismo em 1996 no Clube Oriental de Pechão, único clube que representou até ao momento, embora marchadora é frequente participar na prova de corta-mato organizada pelo seu clube, ao longo dos anos já venceu por 11 vezes este corta-mato, recorda-se que Ana Cabecinha foi 8.ª nos Jogos Olímpicos de Pequim e 9.ª em Londres, em Agosto passado foi 6.ª no Campeonato da Europa que teve lugar em Zurich/Suíça, sempre na prova de 20km Marcha, é actualmente recordista Nacional absoluta nas provas de Marcha de: 20km – Estrada, 10.000mt Pista e 3.000mt em Pista Coberta.

Nesta competição podem participar atletas federados nacionais, estrangeiros, e atletas não federados, haverá provas para todos os escalões etários (de Benjamins A a Veteranos), cada equipa poderá inscrever um número ilimitado de atletas.

Espera-se a presença de cerca de quinhentos atletas, oriundos de várias equipas do sul do país e alguns atletas estrangeiros, nomeadamente Espanhóis.

O Encontro Algarve – Beja – Andaluzia nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, visa a aproximação dos jovens destas regiões, partilhando assim o gosto pela prática do desporto (atletismo) contando com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve, de Beja e da congénere Andaluza.

Estando em disputa cerca de uma centena de prémios (troféus aos 3 e 4 primeiros das várias categorias) bem como para as 5 primeiras equipas da classificação geral.

A prova conta com o apoio das seguintes entidades: Município de Olhão, Juntas de Freguesia do Concelho de Olhão (Pechão, Quelfes e Olhão), Bombeiros Municipais de Olhão, Associação de Atletismo do Algarve e seu Conselho de Arbitragem, Lusitânia – Seguros, e do comércio local.

Por: A Organização

Categories: AGENDA, Desporto, Olhão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.