Algarve

Balanço da Defesa da Floresta Contra Incêndios 2014 no Algarve

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), através do seu Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro promove, no próximo dia 1 de dezembro, pelas 11:00 horas, a cerimónia pública do balanço da Defesa da Floresta Contra Incêndios 2014 na Região do Algarve.

anpc

 

Intervirá, em nome de cada um dos pilares do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, o representante do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), no que respeita à Prevenção Estrutural e Sensibilização, o representante da Guarda Nacional Republicana (GNR), no que respeita à Prevenção Operacional, Vigilância, Deteção e Fiscalização e o representante da ANPC, no que respeita ao combate, o qual fará um Balanço do Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais (DECIF) instalado na Região do Algarve.

Após a apresentação do balanço do DECIF será feito o ponto de situação relativo ao Plano de Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve no âmbito da candidatura ao Programa Operacional (PO) Algarve 21, cujo promotor foi a Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL, enquadrando os 16 Municípios da Região.

A sessão terá lugar no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, sita na Praça da Liberdade (Pontinha), em Faro, e contará com a presença dos diversos Agentes de Proteção Civil e Entidades Cooperantes.

Paralelamente, na Praça da Liberdade (Pontinha), terá lugar uma exposição estática de veículos e equipamentos adquiridos, no âmbito do PO Algarve 21, para os Corpos de Bombeiros e Base de Apoio Logística do Algarve.

Por: ANPC

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.