AGENDA

10.º Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen

As Câmaras Municipais de Loulé e de Lagos, através das suas Bibliotecas Municipais – Sophia de Mello Breyner Andresen e Dr. Júlio Dantas – levam a cabo a 10.ª edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen, destinado a alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário ou equiparado da região do Algarve, com o objetivo de incentivar os jovens para a leitura das obras desta escritora.

Sophia de Mello Breyner Andresen

Sophia de Mello Breyner Andresen

São admitidos a concurso trabalhos de poesia, prosa ou ensaio, em língua portuguesa, e ilustrações (originais e inéditos) que incidam sobre a obra literária de Sophia de Mello Breyner Andresen. É obrigatório indicar a obra original sobre a qual refletem os trabalhos, bem como apresentar um pseudónimo, o ano de escolaridade e o nome da escola que frequenta.

Os trabalhos devem ser entregues em mão na Biblioteca Municipal de Loulé ou de Lagos ou enviados por correio, até ao dia 20 de março de 2015 (inclusive).

O júri é constituído por um representante da Câmara Municipal de Loulé, um representante da Câmara Municipal de Lagos, um representante da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, um representante da DREALG – Direção Regional de Educação do Algarve e um escritor convidado. Este ano o júri é presidido pelo representante da Autarquia de Loulé.

Este Concurso tem uma periodicidade anual e a entrega de prémios decorre rotativamente numa das duas Bibliotecas. Nesta edição a entrega decorre em Loulé, a 18 de abril de 2015.

Para além de diplomas de participação, os prémios são entregues em cartões-oferta a levantar em livrarias do comércio local de Loulé/Lagos. O júri atribuiu dois prémios a cada nível de escolaridade e para cada categoria, podendo ainda atribuir menções honrosas.

Às escolas frequentadas pelos alunos premiados são oferecidos livros como contributo às Bibliotecas Escolares.

As regras de participação na 10.ª edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen podem ser consultadas em www.cm-loule.pt.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.