S. Brás de Alportel

Cabaz da Consoada aquece mais de duas centenas de lares são-brasenses

Em São Brás de Alportel o espírito de partilha e fraternidade do natal chega à mesa de cerca de 300 famílias carenciadas do município, mediante a oferta de Cabazes da Consoada recheados com bens alimentares de primeira necessidade adaptados a esta quadra festiva.

cabaz_sba

A aquisição destes cabazes dá continuidade à Plataforma Local de Ajuda Alimentar que mensalmente ajuda quem mais precisa, numa parceria entre a Câmara Municipal, Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, com a colaboração da Cáritas, Exército da Salvação, a Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”, entre outras entidades.

Os cabazes são atribuídos mediante a análise de um conjunto de critérios, sendo posteriormente definidos os beneficiários desta parceria. Os bens alimentares selecionados têm em consideração a tradição gastronómica do natal, incluindo o típico bacalhau, azeite, bolo-rei, entre outros alimentos. Para além deste apoio alimentar as famílias com crianças são ainda agraciadas com presentes para os mais pequenos, onde a semente da esperança, por dias melhores, germina em cada sorriso.

Esta iniciativa solidária tem por objetivo proporcionar um natal mais digno nos lares mais desfavorecidos, levando um pouco de fé num futuro mais promissor.

No início do Ano Novo, Dia de Reis, a solidariedade continua a dar frutos no tradicional Jantar Solidário de Reis, uma iniciativa que resulta da comunhão de vontades da Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Rede de voluntariado e de todo um conjunto de empresas, entidades e grupos locais, para oferecer às famílias com dificuldades um carinhoso momento de confraternização e convívio.

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Categories: S. Brás de Alportel

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.