Alcoutim

Alcoutim vai ter Universidade Sénior

universidade_senior_alctm

O Município de Alcoutim está a lançar mais um projeto estruturante, orientado para o desenvolvimento sustentável e equilibrado da sociedade, trata-se da Universidade Sénior de Alcoutim. Desenvolvida em parceria com o Agrupamento de Escolas do Concelho de Alcoutim e a Associação Alcance e com a colaboração da Escola Profissional ALSUD, de Mértola, esta iniciativa socioeducativa e cultural pretende responder aos níveis de envelhecimento da população do concelho.

Alcoutim

Alcoutim

A Universidade Sénior de Alcoutim tem como objetivos incentivar a cultura, o saber, o convívio e a integração dos mais idosos. Destina-se a pessoas com mais de 50 anos com disponibilidade, abertas a novas experiências e interessadas em partilhar conhecimentos, competências e experiências de vida. A Universidade irá funcionar em Alcoutim, no Centro de Artes e Ofícios, e em Martim Longo, na Escola Prof. Joaquim Moreira, com um leque de formadores em regime de voluntariado, promovendo atividades em regime não formal e num contexto de formação ao longo da vida.

As aulas terão início já durante o mês de janeiro e, numa primeira fase, serão lecionadas, no polo de Alcoutim, as disciplinas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Inglês, Costura e Moda, Português para a Vida, Teatro, Bem-estar, saúde e segurança; no polo de Martim Longo decorrerão aulas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Português para a Vida, Teatro, Artes Decorativas e Bem-estar, saúde e segurança.

Está ainda prevista a criação de cursos em várias localidades do concelho, designadamente Artes Decorativas, no Pereiro, Artesanato Local, em Giões, Artes Decorativas, em Vaqueiros, Macramé e Bainhas Abertas, em Barrada, Costura, em Laranjeiras, Bordados, em Santa Justa, Arraiolos, em Balurcos.

A inscrição na Universidade Sénior de Alcoutim é gratuita a as decorrerão de segunda a sexta-feira.

Para mais informações e inscrições deverá ser contactado o gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal de Alcoutim através do telefone 281 540 559 ou do email: accao.social@cm-alcoutim.pt; a EBI de Martim Longo, através do telefone 281 490 100 ou o Centro de Artes e Ofícios, através do telefone 281 546 428.

Por: Município de Alcoutim

Categories: Alcoutim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.