S. Brás de Alportel

Inauguração da Circular Norte-Fase 3.1 traça novos caminhos de futuro

O Dia de Reis, dia 6 de janeiro, foi a data escolhida para a inauguração do novo troço da Circular Norte – Fase 3.1 de São Brás de Alportel, um presente de ano novo a todos os são-brasenses, que torna o sonho de encerrar o anel em torno do principal núcleo urbano do município cada vez mais próximo.

Com início pelas 15h00, a cerimónia inaugural teve como ponto de encontro a entrada poente, junto à Rotunda do Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Dr. Vitor Guerreiro, do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, Eng.º David Santos, do Presidente da AMAL- Comunidade Intermunicipal do Algarve, Dr. Jorge Botelho, vereadores da Câmara Municipal, entre outras entidades locais e regionais.

A obra da Circular Norte- Fase 3.1, comparticipada pelo Programa Operacional do Algarve 21, foi adjudicada por 709.425,26€ à empresa Eduardo Pinto Viegas,  e consiste numa rodovia de meio Km, com duas faixas de rodagem, em cada sentido, separador, passeio e ciclovia, bem como a criação de uma nova rotunda e de todo um conjunto de infraestruturas complementares de drenagem, rega e iluminação pública.

Esta nova conquista dá continuidade à circular norte de São Brás de Alportel, permitindo o reforço de conectividade aos outros troços já executados, beneficiando as articulações entre o centro urbano e o território envolvente.

Além da melhoria nas acessibilidades e redução da sinistralidade rodoviária, a execução deste novo troço da Circular Norte possibilita dar continuidade ao circuito da ciclovia, com espaços promotores da prática desportiva, fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos.

O Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, sublinhou que “as questões ligadas à acessibilidade e mobilidade fazem desde sempre parte das prioridades da autarquia. Apesar das limitações financeiras, São Brás de Alportel foi desse sempre um município com espirito empreendedor, com capacidade de refletir e superar as adversidades, aproveitando as oportunidades de financiamento e investindo o seu capital de forma rigorosa. Esta obra é exemplo desta gestão rigorosa e ambiciosa que não esquece o passado, mas que tem sempre os olhos postos no futuro de São Brás de Alportel e na qualidade de vida dos são-brasenses e de quem nos visita.

A conclusão da Circular Norte será em breve um sonho tornado realidade com a finalização da Fase 3.2 que se encontra neste momento em execução.”

O encerramento da cerimónia foi brindado com a atuação da Charola dos Machados, uma das charolas mais tradicionais do município que cumpre todos os anos a tradição das janeiras com bonitos cantares de boas vindas ao Deus Menino e ao Ano Novo.

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Categories: S. Brás de Alportel

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.