Loulé

Autarca de Loulé recebido no Vaticano

À margem da conferência “Cidadania e Geminações”, que decorreu em Roma, nos dias 15 e 16 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vitor Aleixo, membro do Comité Diretor do Conselho dos Municípios e Regiões da Europa em representação da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, integrou uma comitiva restrita para uma visita de trabalho ao Vaticano durante a qual foi recebida pelo Secretário de Estado do Vaticano, Sua Excelência o Cardeal Pietro Parolin.

Vítor Aleixo recebido no Vaticano

Vítor Aleixo recebido no Vaticano

Durante esta receção pelos responsáveis da Santa Sé, Vítor Aleixo teve a oportunidade de dar nota relativamente às características do Município de Loulé e quais as políticas que neste momento são levadas à prática, nomeadamente as de natureza social que visam o apoio aos cidadãos mais desfavorecidos e atingidos pela crise.

Refira-se que a conferência “Cidadania e Geminações” pretendeu aprofundar o importante debate sobre o conceito de “cidadania europeia” enquanto conceito não abstrato de “conquista duradoura, fruto do envolvimento dos cidadãos europeus na vida pública e de inúmeros projetos nos quais investiram as suas emoções e sua capacidade intelectual”.

A importância do trabalho em conjunto – os cidadãos de todos os Estados-Membros e os seus representantes nas instituições da União Europeia – foi outro dos temas centrais deste evento, com vista a poder “aproveitar ao máximo o potencial que uma Europa unida nos oferece e enfrentar, de mãos dadas, os desafios do mundo atual”.

Depois da Polónia (Lodz), esta foi a segunda visita realizada pelo autarca de Loulé enquanto membro do Comité Diretor do Conselho dos Municípios e Regiões da Europa, o órgão dirigente desse Conselho. No exercício destas funções Vítor Aleixo posiciona-se como defensor convicto dos interesses concelhios, regionais e nacionais no contexto europeu.

Por: Município de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.