Desporto

Elisabete Jacinto conquista terceiro lugar na 8.ª etapa do AER 2015

A piloto Elisabete Jacinto alcançou um brilhante terceiro lugar entre os camiões, na etapa de hoje do Africa Eco Race 2015. Os 358 quilómetros cronometrados, que compunham oitava especial da maratona, revelaram-se extremamente difíceis de cumprir tendo sido mais um dia em que o deserto da Mauritânia não deu tréguas aos concorrentes desta sétima edição do Africa Race.

As traiçoeiras pistas de areia, que foram uma constante ao longo de grande parte do percurso de hoje, dificultaram muito o andamento da equipa OLEOBAN® que gastou 7h05m45s a realizar o sector selectivo que teve partida e chegada em Azougui. O trio português assegurou, ainda assim, o nono lugar da tabela conjunta auto/camião.

Elisabete Jacinto, que continua apostada em conquistar boas classificações etapa após etapa, revelou que o percurso de hoje foi: “verdadeiramente duro e desgastante. Passámos por zonas de dunas muito complicadas de transpor e por duas vezes tivemos que parar para retirar o camião da areia. E se ontem não perdemos tempo a cavar, hoje foi um dia de dar trabalho à pá. Mas, não fomos os únicos com dificuldades. Também os potentes KAMAZ e o TATRA do Tomecek ficaram enterrados nas zonas de areia mole e não tiveram a vida facilitada. Apesar de ter sido uma etapa muito complicada conseguimos chegar em terceiro lugar da categoria camião. Estamos de rastos, mas felizes pelo bom resultado”, afirmou a portuguesa.

Em termos classificativos este Africa Eco Race 2015 é liderado na categoria camião pelo russo Anton Shibalov, piloto da equipa da KAMAZ, enquanto que o francês Mathieu Serradori (Predator) é o primeiro da classificação geral auto/camião.

O Africa Race 2015 está a entrar na sua reta final. Amanhã realiza-se a nona etapa desta grande maratona africana a qual vai contar com 366 quilómetros cronometrados num dia em que a areia será novamente o piso predominante. Além das pistas arenosas os concorrentes vão ainda passar por uma zona de rochas, ao longo do sublime Vallée Blanche, que não vai ser fácil de superar. Esta jornada será, sem dúvida, um grande desafio à capacidade de navegação e condução.

quadro_de_classificaes_8etapa_aer2015

Vídeo da 8.ª Etapa http://youtu.be/3CvxBOoW0Ms

Por: Anabela Martinho

Categories: Desporto, Nacional

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.