Lagos

IMAG compra Hospital em Lagos

População algarvia ganha melhor oferta de cuidados de saúde com o “Hospital São Gonçalo de Lagos”. Unidade hospitalar atendeu este ano cerca de 70.000 utentes, disponibiliza 30 especialidades médicas e valências, urgências e tem 28 camas.

O Hospital de S. Gonçalo de Lagos foi adquirido no dia 1 de dezembro pela IMAG, empresa do grupo de Saúde português que detém também a Tecnifar, depois de um processo de negociação que decorreu durante 2014 com o Grupo Lusíadas. Com esta aquisição a IMAG reforça a sua posição no Algarve e alarga o âmbito do negócio à área hospitalar.

O “Hospital de São Gonçalo de Lagos” tem como população-alvo os residentes permanentes e não permanentes do Algarve, mais concretamente do Barlavento Algarvio, tendo acordos com a generalidade das seguradoras e sub-sistemas de saúde. Esta aquisição não trará mudanças significativas no funcionamento do hospital e o corpo clínico será reforçado de forma relevante, com o objetivo de incrementar o nível de qualidade técnico-científica e a oferta de serviços junto da população Algarvia. Será uma prioridade aumentar a oferta de serviços, sobretudo em especialidades e valências com carência efectiva nesta região do país.

Para António Chaves Costa, CEO da IMAG, esta é uma “aquisição importante para o nosso Grupo de Saúde, que beneficiará claramente a população algarvia e os turistas que preferem o nosso território. É um projeto ao qual pretendemos aportar o nosso ADN de inovação, que muito nos orgulha e para o qual disponibilizamos todos os recursos necessários para garantir um nível de serviço ímpar no Algarve”.

Sobre a IMAG:

A IMAG, fundada em 2011, prevê realizar em 2015 cerca de 300.000 diagnósticos e conta actualmente com 10 unidades de Diagnóstico e Terapêutica, distribuídas pelo país. O crescimento da IMAG é uma realidade e serão anunciadas em breve operações de aquisição que consolidam a posição de relevo já conquistada. A IMAG tem todas as suas unidades de saúde certificadas pela norma ISO 9001:2008 com um índice de satisfação plena superior a 92%.

Categories: Lagos, Saúde

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.