Lagos

Município de Lagos promove eficiência energética na iluminação pública

A Câmara Municipal de Lagos vai instalar Reguladores de Fluxo Luminoso. O grande objetivo é a otimização e controlo da iluminação, a fim de promover uma maior eficiência energética.

LAGOS - Vista aérea

LAGOS – Vista aérea

A melhoria da eficiência energética é uma das soluções mais económicas, eficazes e rápidas para minimizar impactos ambientais causados pela utilização da energia e emissões de dióxido de carbono.

Procurando todos os dias melhorar o uso das fontes de energia de forma a que o consumo eficiente da mesma contribua para reduzir desperdícios e perdas para o meio ambiente, a Câmara Municipal de Lagos vai implementar, numa primeira fase, a instalação de sete reguladores de fluxo luminoso que permitirão poupar nos custos com a eletricidade uma vez que, de madrugada, a intensidade da iluminação será reduzida ainda que para valores que permitam a utilização dos espaços públicos em segurança, não sendo colocada em causa a sua função de iluminação.

A empreitada, que se enquadra no Plano Plurianual de Investimento da Câmara para 2015, tem um valor de 77.536,52,00€ e uma duração previsível de 60 dias, com início previsto para 19 de janeiro.

A obra, cuja projetista é a AREAL – Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve, terá como entidade fiscalizadora a EDP – Distribuição de Energia, S. A.

Por: Câmara Municipal de Lagos

Categories: Lagos

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.