Quarteira

ÚLTIMA HORA | Marina de Vilamoura recebeu há momentos, em Londres, o prémio “Melhor Marina Internacional 2015”

Numa cerimónia que está ainda a decorrer em Londres, a Marina de Vilamoura acabou de ser receber o prémio de “Melhor Marina Internacional”, um galardão que premeia apenas a melhor de entre as melhores, na categoria de “Marinas Internacionais”. A votação foi realizada, exclusivamente, pelos proprietários de embarcações que, no ano de 2014, visitaram as Marinas classificadas com 5 Âncoras.

Marina de Vilamoura

Marina de Vilamoura

Tal como acontece com os hotéis, restaurantes, automóveis, etc, também as Marinas são classificadas e qualificadas consoante a qualidade e a versatilidade dos serviços que prestam. A classificação é feita de 1 a 5 âncoras (patamar máximo de excelência e qualidade).

A Marina de Vilamoura tem mantido, desde há largos anos, as “5 âncoras”, pontuação máxima atribuída pelo TYHA, The Yacht Harbour Association, com o apoio da British Marine Federation.

De referir ainda que, de 2011 a 2014, consecutivamente, a Marina de Vilamoura tem vindo a vencer o prémio atribuído pela Publituris Trade Award para a “Melhor Marina de Portugal”.

Tendo comemorado 40 anos de existência em 2014, esta Marina é a pioneira, maior e a mais antiga de Portugal, adequando, estrategicamente, as suas infraestruturas a cada nova necessidade que, nesta área, vai surgindo.

Certificada pelas ISO 14001 e 9001, respetivamente para o Ambiente e para a Qualidade, exibe também o galardão da Bandeira Azul.

O prémio agora recebido, “Melhor Marina Internacional 2015”, é o reconhecimento de todo o trabalho e grande esforço de uma equipa que continua empenhada nos serviços que disponibiliza e que tem orgulho numa Marina sempre jovem, renovada e apostando no turismo do futuro.

A Marina de Vilamoura é gerida pelo grupo Lusort, tem uma capacidade para receber 825 embarcações até 60 metros de comprimento.

Por: Isolete Correia, diretora da Marina de Vilamoura, ainda em Londres

Categories: Quarteira, Turismo

6 replies »

  1. A primeira vez que li esta notícia, num qualquer jornal, quase que acreditava, não fosse o jornal colocar a Marina de Albufeira como uma das premiadas… quem conhece a Marina de Albufeira sabe, e não pode ignorar, que este premio só pode ser uma piada de mau gosto.

  2. Infelizmente não acredito nada neste tipo de prémios!
    Com tantas marinas pelo mundo fora, parece pouco provável que seja a de Vilamoura que ganhe. Não que não acredite que não tenhamos excelentes hotéis, marinas, etc, mas…pouco provável que seja a melhor.
    Digo isto pois estou a lembrar-me do Hotel Conrad no Algarve, que passado poucos dias de estar aberto e sem hóspedes ainda, ganhou o melhor resort, melhor hotel etc.
    Todos estes prémios são comprados e pouco credíveis. Um hotel ganhar ano após ano ( Conrad), com Hóteis excelentes que temos em Portugal, bem melhores que o Conrad Algarve, sem falar de outros pela Europa e mundo fora, é no minímo suspeito!
    Infelizmente não são por vezes os melhores que ganham! Ganham sim os que pagam de uma ou outra maneira para ganhar! Basta ver e conhecer! Eu conheço e sei bem o que é bom! Sei também do que falo!
    Vamos lá abrir os olhos, deixar de sermos parvos com tanta areia que nos atiram para os olhos e, sentir sim orgulho quando tivermos razão para tal. Não achar que tudo o que vêm à rede é peixe, só porque nos deram um prémio sabe Deus como e porquê!

  3. Tudo que Portugal ‘faz’, ‘inventa’ ou tem de ‘excelente’, vende aos estrangeiros.
    Será que Portugal não consegue ficar com o que é ‘nosso’ e continuar a gerir e atrair mais turismo pró pais, podendo assim vir a melhorar a economia Portuguesa! ?😂😂😂

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.