Alcoutim

I Torneio de Karaté do concelho de Alcoutim mobilizou uma centena de participantes

Decorreu no passado sábado, 24 de janeiro, no Pavilhão José Rosa Pereira, em Martim Longo, o primeiro Torneio de Karaté do concelho. A iniciativa foi organizada pelo Clube de Karaté de Alcoutim e Martim Longo e contou com os apoios do Município de Alcoutim, da Liga de Karaté do Sul e da Federação Nacional de Karaté.

Com o objetivo de promover o fortalecimento das relações entre os praticantes da modalidade e transmitir à população a essência desta arte marcial, o evento concentrou perto de uma centena de participantes, oriundos do Clube de Karaté da Conceição de Faro, do Karaté Clube Capristano de Olhão, do Sakura – Academia Marcial de Loulé e do Clube de Karaté de Almodôvar. Presente esteve também o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, que presidiu à entrega de prémios.

A iniciativa decorreu ao longo de todo o dia de sábado e dividiu-se em provas de Kata (demonstração) ao longo da manhã e de Kumite (combate) durante a tarde. Em ambas as competições, o clube da casa viu reconhecido o empenho e dedicação dos seus cadetes. Na modalidade de Kata, o segundo lugar foi conquistado por Alexandre Guerreiro e Beatriz Gonçalves. Por sua vez, Ricardo Martins, Emília Vicente e Mariana Afonso arrecadaram um honroso terceiro lugar. Na modalidade de Kumite, o atleta Ricardo Martins alcançou o segundo lugar do pódio e os atletas Alexandre Guerreiro e Emília Vicente classificaram-se em terceiro lugar na tabela.

Por: Município de Alcoutim

Categories: Alcoutim, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.