Albufeira

Reunião com concessionários de praia fixa data da época balnear em Albufeira | 15 de maio a 18 de outubro

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira reuniu com os concessionários de praia para fixar a data da época balnear no concelho que, este ano, vai vigorar de 15 de maio a 18 de outubro. O encontro serviu também para fazer o balanço da época balnear do ano passado e definir estratégias de atuação concertada entre todos os intervenientes com vista a manter e melhorar a qualidade da nossa zona costeira.

 

À semelhança do que acontece anualmente, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, acompanhado pela vereadora do Ambiente, Ana Vidigal, as representantes da Agência Portuguesa do Ambiente/ Região Hidrográfica do Algarve, Conceição Gago e Élia Cabrita, da Autoridade Marítima o Tenente Pires Fernandes, Adjunto do Capitão do Porto de Portimão, e o Tenente Pedro Pereira e o Sargento Freitas da GNR de Albufeira, reuniram com os concessionários das praias do concelho para fazer o balanço da passada época balnear e definir o período para funcionamento da época balnear em 2015.

Mais uma vez ficou decidido optar por um período alargado, de 15 de maio a 18 de outubro, o que tem vindo a acontecer desde o ano de 2009.

Carlos Silva e Sousa referiu que se trata de uma excelente decisão, considerando que “Albufeira é um destino turístico que usufrui de condições climatéricas únicas que permitem alargar a época balnear, o que contribui para reduzir os efeitos da sazonalidade e potenciar o desenvolvimento económico do concelho”. Destacou a qualidade ambiental das nossas praias “há vários anos que assumimos a liderança a nível das Bandeiras Azuis e das Bandeiras de Ouro e temos vindo a aumentar o número de praias que detêm o galardão praia acessível e praia saudável. Por outro lado, esta medida é também responsável por aumentar a segurança e a vigilância nas nossas praias e consequentemente o bem-estar de quem nos visita. Albufeira é um destino seguro que tem vindo a liderar as preferências dos turistas, sobretudo durante os meses de Julho e Agosto – veja-se os resultados divulgados na semana passada pela Trivago – o que é um motivo de orgulho para todos”.

O autarca terminou a sua intervenção apelando à união de esforços entre todas as entidades com responsabilidades na área.

Por: Município de Albufeira

Categories: Albufeira, Turismo

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.