Loulé

JS em defesa do IKEA de Loulé

O líder da JS Loulé defende que o projecto do IKEA Portugal em Loulé trará imensas vantagens para o Algarve e que deve ser dada prioridade à concretização deste tipo de projectos porque os mesmos visam criar incentivos de fixação dos jovens na região.

Helder Semedo ao centro

Helder Semedo ao centro

A proposta do grupo sueco IKEA para a construção da loja e o centro comercial previstos para o Algarve até 2015 é, para o líder da Juventude Socialista de Loulé, Hélder Semedo, “um instrumento bastante útil para quebrar com as dificuldades da sazonalidade na região e de combate ao desemprego jovem no Algarve”.

Hélder Semedo defende que o projecto constitui um elevado factor de desenvolvimento social e económico para o sul do país, e o objectivo é esse mesmo continuar apostar na criação de oportunidades de crescimento conjuntural.

O líder dos jovens socialistas louletanos, diz ainda que a empresa tem capacidade de gerar emprego com muita facilidade e acredita que o projecto tal como está previsto potenciará uma nova centralidade na região.

No entanto, ressalvou, trata-se de uma opção que “vem do anterior governo do PS já vinha a ser implementada” como forma de “quebrar a ausência de grandes investidores internacionais no Algarve”.

Diz ainda que a construção do chamado “”Projecto IKEA Loulé” é uma medida fundamental para combater o desemprego entre os mais novos.

Para Hélder Semedo, que também assume responsabilidades na Comissão Política do PS Algarve afirma que a viabilização de projectos deste calibre para o Algarve central permitirá não só a redução das taxas de desemprego bem como no combate à sazonalidade que muito afecta os jovens da região.

Por: JS loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.