Empresas

Administrador da Garvetur nomeado no projeto “Portugueses de Valor”

Entre os nomeados em 2015 para a sétima edição do projeto “Portugueses de Valor” com o qual a LusoPress distingue os lusitanos e seus descendentes “que tenham alcançado objetivos relevantes em Portugal ou no estrangeiro” está o presidente do concelho de administração da Garvetur, empresa âncora do Grupo Enolagest.

Reinaldo Teixeira, presidente do concelho de administração da Garvetur

Reinaldo Teixeira, presidente do concelho de administração da Garvetur

Reinaldo Teixeira atribui a nomeação “ao esforço conjunto efetuado por todos os administradores da empresa, assim como os colaboradores da Enolagest”, holding que congrega 35 empresas e cobre todo o universo de serviços do imobiliário turístico, residencial e de investimento.

“O crescimento do volume de negócios em 2014 reflete esse esforço conjunto, e sinto-me muito honrado pela nomeação da LusoPress”, adianta o empresário, fazendo notar que os resultados obtidos permitiram fazer frente a uma conjuntura económica e financeira difícil, a nível internacional e que tal aconteceu “pela preferência que os muitos clientes e amigos que ao longo dos 32 anos nos privilegiam com a sua preferência e fidelização”.

Reinaldo Teixeira considera que a reputação do evento “Portugueses de Valor” e a sua projeção mediática é ”muito positiva pois valoriza o espírito da lusitanidade e simultaneamente conduz a uma maior atenção à emigração portuguesa”, que se destaca nos diferentes mercados internacionais, pelo seu valor, pelas oportunidades que cria e pela imagem que transmite do país.

A sétima Gala da entrega dos galardões aos “Portugueses de Valor” decorre este ano nos Açores, de 1 a 3 de Maio de 2015, em Ponta Delgada, numa parceria com a Mistério Insular – Associação Cultural Açoriana.

Com esta iniciativa, que desde há seis anos se realiza nas comunidades portuguesas, a LusoPress pretende “exaltar as qualidades dos portugueses e os valores da lusitanidade, distinguindo os que forem como tal nomeados ao longo do ano e, por fim, tornar aqueles que forem escolhidos por um júri independente e respeitado, num exemplo vivo destas qualidades e valores”.

Nesta sétima edição registaram-se algumas alterações, havendo nomeações sectoriais nas áreas da ciência, comércio, indústria, serviços, língua portuguesa, ensino, educação, cultura, turismo e transportes, finanças e política.

“Sinto-me particularmente satisfeito por os organizadores deste evento, tenham decidido doar a instituições de solidariedade social para a infância com atividade naquela Região Autónoma, os proventos da iniciativa de 2015”, salienta ainda Reinaldo Teixeira, lembrando que a responsabilidade social é um dos valores que norteia as empresas que dirige.

Com efeito, e de acordo com a organização, este ano os lucros do organização do evento, considerando todas as receitas com subsídios, patrocínios, merchandising, prestação de serviços e as demais direta ou indiretamente relacionadas com o evento serão, depois de pagas todas as despesas com a organização, doadas a instituições de apoio social, algumas das quais serão designadas pelos participantes, por via de inquérito a responder por todos depois de visitas a ocorrer durante os passeios.

A Gala Portugueses de Valor, Açores 2015 conta com o apoio do Governo Regional dos Açores, das autarquias locais, das associações de comerciantes e agricultores e do povo açoriano e oferece ainda um programa facultativo até 8 de Maio, para todos os que pretendam desfrutar do ambiente dos Açores em condições únicas e altamente atrativas, exclusivas para os participantes no evento.

Recorde-se que a LusoPress é um grupo de comunicação (TV, Web e imprensa escrita) direcionado para os 5 milhões de portugueses que vivem na diáspora em todo o mundo e promove anualmente o projeto “Portugueses de Valor” para distinguir portugueses e descendentes de portugueses que, ”pelos seus trabalhos, conhecimentos e realizações, tenham alcançado objetivos relevantes em Portugal ou no estrangeiro e que por isso tenham assumido lugares de destaque nas sociedades onde se integram, tornando-se numa referência da comunidade portuguesa no Mundo”.

Categories: Empresas, Quarteira, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.