AGENDA

Curso sobre Avaliação Psicopedagógica em Perturbações da Aprendizagem em Silves | fevereiro e março

Tem lugar na Biblioteca Municipal de Silves, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 13 e 14 de março, o curso “Avaliação Psicopedagógica em perturbações da aprendizagem”, sendo formadora Marta Vidal Paula. A ação é promovida pela Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Psicologia, e dirige-se a Psicólogos, estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia e Professores de Educação Especial.   

Desenvolver a metodologia de avaliação psicológica de crianças e jovens destinada à elaboração, monitorização e validação de um projeto de intervenção numa criança/adolescente com perturbações da aprendizagem são os objetivos gerais do curso, cuja metodologia de formação se irá centrar em sistematizações teóricas relacionadas com o tema e aplicação prática com (re)construção e melhoria de procedimentos, instrumentos e concetualização de casos clínicos, partindo da experiência própria de cada formando.

Fazem parte do programa os seguintes conteúdos: funções envolvidas nas competências escolares básicas (leitura, escrita, cálculo); instrumentos e sua aplicação III (instrumentos para avaliar a leitura e escrita em vários níveis e requisitos); e elaboração de um registo contínuo para planear, monitorar e validar um processo de intervenção em perturbações de aprendizagem.

De referir que o curso tem a duração de 25 horas e equivalência, para Psicólogos inscritos na OPP, ao nível III da Pós-Graduação em Avaliação e Intervenção Psicológica com Crianças e Adolescentes e ao nível III do Ciclo de Formação em Avaliação Psicológica de Crianças e Adolescentes, do projeto Educarte.

As inscrições têm um custo associado de 55 euros, estando a realização do curso sujeita a um número mínimo de 20 participantes inscritos.

O telefone 282 440 800 (extensão 420) e o email psicologia@cm-silves.pt são os contactos do sector de Psicologia da CMS disponíveis para o fornecimento de informações adicionais sobre esta ação.

Ficha de inscrição disponível aqui ou em www.cm-silves.pt.

Sobre a formadora Marta Vidal Paula

Licenciada em Psicologia – Psicoterapia e Aconselhamento Marta Vidal Paula é, também, Mestre em Psicologia da Educação, pela Universidade de Lisboa.

Profissionalmente é psicóloga, psicoterapeuta e neuropsicóloga de crianças e adolescentes, desenvolvendo, também, funções como orientadora de estágios, supervisora e formadora de psicólogos e formadora certificada de professores e técnicos sociais.

Por: Município de Silves

cartaz

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.