Albufeira

VOLEIBOL | Atlético Clube de Albufeira vence jogo duro com Martingança e classifica-se para a 2.ª fase

O clube Algarvio segue firme em busca do campeonato nacional de seniores masculinos da 3.ª Divisão com vitória dos comandados de Miguel Nicolau por 3 sets a 2.

Atlético Clube de Albufeira - Seniores Masculinos

Atlético Clube de Albufeira – Seniores Masculinos

A equipa masculina de voleibol do Atlético Clube de Albufeira está classificada para a segunda fase do campeonato nacional da 3.ª Divisão e segue firme em busca do seu objectivo. Isso porque, neste sábado (1 de Fevereiro), os comandados de Miguel Nicolau venceram, com alguma dificuldade, o Martingança, por 3 sets a 2, com parciais de 25-20 / 19-25 / 25-21 / 17-25 / 15-05 no Pavilhão Desportivo da Guia.

Com esta vitória, o Clube Algarvio obtém o 3.º lugar nesta fase de apuramento, com 9 pontos e assegura uma das quatro vagas para a fase seguinte da competição. Já o Martingança fica estacionado na quinta posição, com 6 pontos.

Na segunda fase, serão formados dois grupos, da série dos primeiros, um para a zona Norte e outro para a zona Sul onde serão integrados os quatro primeiros classificados deste grupo, conjuntamente com outro clube da zona Norte que entretanto se qualificou para a fase seguinte. As vencedoras das duas series garantem o apuramento para a fase concentrada de onde sairá o campeão nacional.

O jogo

O Atlético começou mais ligado e agressivo na partida e abriu, logo com um, 4 a 1 no placar. Depois a defesa do Martingança ajustou-se e o jogo tornou-se mais equilibrado, depois do 1º tempo técnico pedido pelo técnico do Martingança, as equipas voltaram ao campo e o Atlético mostrou o porquê de ser um dos grandes favoritos ao título. Com boas jogadas de Marcelo e Renato e alguns erros da equipa adversária, a equipa Algarvia foi para o segundo tempo técnico vencendo por 18-14. Após isso, o clube Albufeirense ainda ampliou a vantagem e, com um ponto do central Fábio, fechou o primeiro set em 25-20.

O segundo set foi bastante equilibrado, o Clube Albufeirense, tendo alguns erros de recepção e dos seus atacantes, o marcador cifrou-se num frustrante 19-25 para os Algarvios.

Se o segundo set foi determinado por momentos superiores de cada equipa, o terceiro foi diferente. O equilíbrio foi a tónica e as duas equipas trocaram pontos e, depois dos dois tempos técnicos, o placar apontou 16-15 a favor dos homens de Martingança. Nenhuma das equipas se conseguia distanciar no placar e Miguel Nicolau teve de pedir tempo tecnico quando o Martingança fez 19-18. E deu certo. Os comandados de Miguel Nicolau voltaram melhores tanto na defesa quanto no ataque, com um ataque do oposto Tiago, fecharam o terceiro set por 25-21.

Assim como no terceiro set, Atlético e Martingança começaram trocando pontos no quarto Set. No entanto, os homens de Martingança queriam “beliscar” os Algarvios e Martingança a partida equilibrada. No entanto, o Atlético estava muito eficiente no ataque, mas a sua recepção não estava a sair, pois o seu libero não estava nos seus melhores dias, e os comandados de Miguel Nicolau perderam o set, por 17-25.

Na negra o parcial (15-05) a distribuição, a cargo do brasileiro Edu e com o treinador-jogador Miguel Nicolau em campo como central, melhorou significativamente. A par disso a prestação do atacante de ponta e o jogador Rui, também subiu, opondo-se melhor quer no ataque, quer no bloco aos atacantes contrários que aproveitaram bem essa lacuna nos dois sets anteriores. O Renato Silva “Ciclone” esteve imparável e fez um magnífico jogo e os centrais, sobretudo o Fábio foram resolvendo os seus lances sobretudo no ataque, já que no bloco não estiveram tão efectivos. O libero José Silva não se exibiu ao seu melhor nível na recepção, mas fez algumas boas defesas. O oposto Tiago esteve num plano razoável. O set foi muito bem conseguido pela equipa Algarvia, sem alternâncias no marcador e que culminou com um ataque do zona 4 Renato Silva. Foi a explosão de alegria para os algarvios quando o jogo terminou, visto que com este resultado conseguiam a qualificação para a fase seguinte.

Por: Jorge Carmo – ACA

Categorias:Albufeira, Desporto

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s