Desporto

Começo tranquilo para Diogo Gago no Rallye Liepaja

Diogo Gago e Jorge Carvalho tiveram uma sexta-feira tranquila na Letónia, continuando a sua adaptação à neve nas passagens pelo Shakedown e Qualifying Stage do Rallye Liepaja.

Diogo Gago e Jorge Carvalho

Diogo Gago e Jorge Carvalho

Depois de terem mostrado um ritmo competitivo logo no shakedown, a dupla da Peugeot Rally Academy arrancou para a Qualifying Stage sem pretensões aos melhores tempos, uma vez que a estratégia para o primeiro dia de competição a ter lugar este sábado, passa por poder partir atrás da concorrência.

Após a Qualifying Stage realizada esta sexta-feira à tarde, Diogo Gago dizia que “esta sexta-feira foi mais um dia de aprendizagem na neve, depois do primeiro contacto que tivemos com este tipo de terreno na quarta-feira”.

O jovem piloto da Peugeot Rally Academy contava ainda que “os tempos na Qualifying Stage não são significativos, pois os Juniores não podem escolher a ordem de partida, pelo que esperamos que a táctica de sair mais atrás para o arranque do rali seja mais um factor que nos ajude a evoluir num rali difícil e longo como é o caso deste”.

A 1.ª Etapa do Rallye Liepaja vai para a estrada este sábado, sendo disputadas cinco provas especiais de classificação, ficando reservadas mais seis para domingo, totalizando mais de duzentos quilómetros cronometrados.

Por: SportsMultimédia Motorsport

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s