Ocorrências

Encalhe de duas embarcações de pesca na praia de Vale do Lobo

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão do Porto de Faro, coordenou durante o dia de hoje uma operação de assistência e salvamento a duas embarcações de pesca, que encalharam na praia de Vale do Lobo, em Almancil.

O alerta inicial foi recebido no Posto Radio Faro às 08h45, através de uma comunicação da embarcação de pesca BELA PRINCESA, que dava conta do encalhe da embarcação CARLOS ORLANDO, com 3 tripulantes a bordo, sendo que dois conseguiram chegar a terra, ficando apenas o mestre a bordo para apoiar as operações de reflutuação.

Para o local foram empenhados os meios da Autoridade Marítima. Deslocaram-se ainda em auxílio duas embarcações de pesca, MANUEL FRANCISCO e CARLOS E SARA, tendo a primeira encalhado no mesmo local, pelas 10h40.

A embarcação CARLOS ORLANDO conseguiu reflutuar e iniciou viagem para o porto de pesca de Quarteira. No entanto, devido ao embarque de água provocado pelos danos do acidente, acabou por se afundar cerca das 12h30.

Durante as operações de reflutuação da embarcação MANUEL FRANCISCO, o mestre da embarcação lançou-se à água para recolha do cabo de reboque e, tendo entrado em hipotermia, foi prontamente evacuado pelos meios de salvamento da Capitania para receber assistência médica.

As operações de reflutuação continuam, estando a Autoridade Marítima Nacional pronta a dar apoio no mar e em terra.

Por: Marinha

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Categorias:Ocorrências

1 reply »

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s