Desporto

Cidade Europeia do Desporto 2015 levou Golfista Ricardo Santos à Escola

Na passada quinta-feira, 5 de fevereiro, na Escola Básica 2,3 Padre João Coelho Cabanita, em Loulé, teve lugar mais uma sessão do projeto “Individualidades na Escola”, iniciativa que faz parte da programação oficial de “Loulé Cidade Europeia 2015”. Desta vez o convidado foi Ricardo Santos, o golfista e embaixador deste grande evento.

Perante uma plateia extremamente atenta e interessada, o golfista abordou a sua carreira, falou sobre o golfe e as suas especificidades, destacou a importância da escola na vida de futuros atletas, respondeu às questões dos alunos, deu uma sessão de autógrafos e participou numa sensibilização prática ao golfe, ministrada pela Federação Portuguesa de Golfe.

Ricardo Santos foi o quarto convidado do projeto “Individualidades na Escola”, depois do guarda-redes Ricardo Pereira, João Neto. ex-judoca, e o piloto Ruben Faria.

De referir que se trata de um projeto que tem tido um enorme impacto na comunidade escolar e na comunicação social nacional e internacional. “Individualidades na Escola” tem o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Comité Olímpico de Portugal e do Desporto Escolar. O Conrad Algarve e a Decathlon associaram-se também ao projeto, sendo que, a Decathlon irá sortear um cabaz de material desportivo, a um dos agrupamentos do Concelho.

Por: Município de Loulé

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.