AGENDA

Concertos Promenade da Orquestra Clássica do Sul contam a história de “Santos Lendários” | 15 de fevereiro

Os Concertos Promenade da Orquestra Clássica do Sul (OCS) estão de volta e iniciam no próximo dia 15 de fevereiro em Faro, no Teatro das Figuras (às 12h00) e no Auditório Municipal de Lagoa (às 16h30), e ainda no dia 22 de fevereiro na Arena d’Évora (às 17h00). O ciclo de 2015, que decorre de fevereiro a maio, celebra a temática “Os Santos Lendários”, onde as lendas de Santo António, da Rainha Santa Isabel, de D. Nuno Álvares Pereira e de São Martinho são adaptadas para os mais novos, em histórias narradas e acompanhadas de música especialmente composta para este ciclo por John Avery, Maestro Assistente da OCS.

Nestes primeiros concertos, convida-se a percorrer várias obras que sugerem uma viagem sempre em movimento, com um programa dirigido por John Avery. O tema principal que dá nome a esta sessão – D. Nuno, o Santo Cavaleiro – apresenta a lenda de D. Nuno Álvares Pereira, cavaleiro que ficou conhecido por Santo Condestável, por ter abraçado uma vida humilde e de caridade, tornando-se São Nuno de Santa Maria. A história será narrada de forma educativa e divertida por Susana Paixão, a habitual anfitriã dos Concertos Promenade.

Os Concertos Promenade da Orquestra Clássica do Sul são um ciclo anual de concertos, que acontecem uma vez por mês, aos domingos, em Faro e Lagoa (Algarve) e em Évora (Alentejo), com a duração de cerca de uma hora. São concertos para toda a família, para todas as idades e todos os gostos, com especial atenção às crianças e aos jovens. Estes eventos ligeiros e interativos, dentro do universo dos concertos de música erudita, dão a conhecer a música clássica de uma forma mais leve e descontraída e num ambiente festivo.

Os Concertos Promenade são patrocinados pela Caixa Geral de Depósitos, Mecenas Extraordinário da OCS, em coprodução com o Teatro das Figuras em Faro e com o apoio das autarquias de Lagoa e de Évora.

Domingo, 15 de fevereiro | 12h00 | Teatro das Figuras, em Faro

NUNO, O SANTO CAVALEIRO

Duração: 60 minutos

Classificação etária: maiores de 3 anos

Preços: €10,00 com desconto de 25% para maiores de 65 anos, € 5,00 para menores de 30 anos

Ficha artística e técnica:

Música por John Avery

Direção: John Avery

Narração e Apresentação: Susana Paixão

A temporada 2015 de Concertos Promenade celebra a temática “Os Santos Lendários”. As lendas de Santo António, da Rainha Santa Isabel, de D. Nuno e de São Martinho são adaptadas para os mais novos, em histórias que são narradas e acompanhadas de música especialmente composta para este ciclo. Embora estas lendas abordem temas mais sérios, a apresentação é alegre e de forma educativa e divertida. Os programas incluem também uma variedade de outras peças musicais que completam esta agradável experiência de passar parte do domingo com a Orquestra Clássica do Sul.

Produção: OCS e TMF, SM

Apoio: Caixa Geral de Depósitos

Categories: AGENDA, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.