Castro Marim

Parceria da Estratégia «Integra+» estabelecida com cerca de 30 entidades

Foram apresentadas as linhas mestras da estratégia de base comunitária propostas pela parceria «Integra+». São cerca de três dezenas de entidades e agentes locais que falam agora em uníssono, no que toca ao desenvolvimento dos núcleos urbanos de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Ontem pela manhã, a Biblioteca Municipal Vicente Campinas em Vila Real de Santo António, recebeu uma breve apresentação da Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) «Integra+» e procedeu à formalização da parceria. Ao todo são 30 entidades representativas do território que pretendem alterar os paradigmas dos núcleos urbanos e encontrar respostas inovadoras para a criação de emprego, inclusão e desenvolvimento social.

Recorde que é no âmbito do instrumento territorial Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) de tipologia Urbano, que a Associação Odiana, juntamente com uma parceria constituída por 30 agentes locais se está a candidatar para aceder a fundos comunitários que promovem respostas aos elevados níveis de desemprego, exclusão social e abandono escolar nos núcleos urbanos de litoral. A próxima fase é a entrega efetiva da candidatura no próximo dia 14 de Fevereiro.

A candidatura da Odiana a este programa pretende a definição de uma estratégia que origine mudança na realidade do território e, para tal, já contou com duas sessões de participação ativa da comunidade na definição da EDL «Integra +».

A salientar que o DLBC pretende uma concertação estratégica e operacional orientada para o empreendedorismo e a criação de postos de trabalho, em coerência com o Acordo de Parceria – Portugal 2020 – e no quadro da prossecução dos objetivos da estratégia Europa 2020.

Por: Odiana

Categories: Castro Marim, VRSA

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.