Após reunião com Aníbal Silveira, Comandante dos Bombeiros de Faro, a JS Faro reforça as necessidades há muito identificadas, mas que tardam em ser resolvidas.
O secretariado da Juventude Socialista de Faro, deslocou-se às instalações do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro e reuniu-se com o Comandante Aníbal Silveira. As conclusões não são novidade para ninguém, mas todos os esforços são poucos até a actual grave situação se resolver.
Consequentemente a JS/Faro juntou-se aos Bombeiros Profissionais na sua luta e considera que é fundamental descongelar as carreiras dos bombeiros e aumentar as equipas de trabalho. Só em Faro estima-se que temos em falta cerca de 14 bombeiros profissionais e não há solução à vista, o que na realidade quer dizer que em casos de emergência extrema, pode não haver meios suficientes de resposta.
A JS/Faro entende que o congelamento das carreiras dos bombeiros, não são justas, e que podem resultar numa menor motivação destes profissionais que merecem auferir um salário mais de acordo com o risco e a importância da tarefas que executam.
É também imperativo contratar mais bombeiros profissionais, de modo a preencher as vagas deixadas pelos recursos humanos que por motivos de aposentação, ou por outra qualquer razão, deixaram o corpo de bombeiros nos últimos anos, resultando em equipas de trabalho com um número de profissionais abaixo do que é de facto necessário para fazer face às ocorrências diárias.
A Juventude Socialista de Faro apela assim à Câmara Municipal PSD/CDS-PP para acordar para esta realidade, não ficando à espera de agir apenas se alguma tragédia acontecer.
Por: JS Faro
Categorias:Faro