AGENDA

Ciclo “Loulé Clássico” de regresso ao Cine-Teatro Louletano | 20 de fevereiro

Numa coprodução da Orquestra Clássica do Sul e Câmara Municipal de Loulé, na próxima sexta-feira, 20 de fevereiro, pelas 21h30, está de regresso o Ciclo “Loulé Clássico”. Dando continuidade a este projeto iniciado em 2014, irão realizar-se cinco espetáculos que apresentam a integral dos Concertos para Piano e Orquestra de Ludwig van Beethoven.

Entre fevereiro e dezembro, o Cine-Teatro Louletano será palco para estas cinco obras-primas do génio compositor e pianista Beethoven e que marcaram a história da música, interpretadas por cinco brilhantes jovens e promissores pianistas portugueses.

Do Classicismo dos dois primeiros Concertos – com influências de Haydn e Mozart – ao Romantismo, a partir do terceiro, estas obras refletem uma nova relação entre piano e orquestra, desempenhando esta última um papel cada vez mais preponderante, ao invés de ser um mero acompanhamento do solista.

Antes de cada concerto, o público terá a oportunidade de conviver com maestro ou solista, no espaço “À Conversa com…”, que decorre no período que antecede ao espetáculo (entre as 21h e as 21h20).

Este primeiro concerto será dirigido pelo Maestro Rui Pinheiro e contará com a participação de Daniel Hart, ao piano.

Estes concertos são de entrada paga, com o bilhete de preço único (por concerto) de 8€. Mais informações e reservas através dos contactos telefónicos 289 400 820 ou 289 414 604.

Por: Município de Loulé

OCS dirigida pelo maestro Rui Pinheiro

OCS dirigida pelo maestro Rui Pinheiro

Categorias:AGENDA, Loulé

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s