AGENDA

1.º aniversário da SOS Oncológico comemorado com Jantar Solidário | 27 de fevereiro

A SOS Oncológico, Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve – Associação, celebra no próximo dia 27 de Fevereiro o seu primeiro aniversário.

sos_oncologico

Neste âmbito, irá ter lugar nesse dia, às 20:00h, no restaurante “O Chico Maria”, na Aldeia do Carrasco, em Portimão, o “1.º Jantar Solidário SOS Oncológico”, que tem a música a cargo dos Fad’Nú, de José Alegre na guitarra portuguesa e na voz de Cátia Alhandra, bem como um momento de poesia por Paulo Pires e Sónia Pereira. O preço do jantar é de 20,00 € por pessoa, revertendo 25% da receita a favor da SOS Oncológico (Reservas:282 475 748 / 966 755 560/ ochicomaria@gmail.com).

José Alegre nasceu em Lisboa em 1963 e iniciou o seu trajeto musical de forma autodidata nos primeiros anos da adolescência. Considera a Música como um mundo aberto e sem fronteiras, repartindo a sua prática por vários instrumentos e os seus interesses por áreas tão diversas como a música histórica, o rock, o fado, a música tradicional portuguesa e muitas outras formas étnicas com que se cruza, num percurso cheio de afetos e ramificações inesperadas.

Em 1997 concluiu os estudos de guitarra clássica no Conservatório Regional do Algarve, na classe do professor Eudoro Grade. Iniciou-se na guitarra portuguesa em 2002 com o Guitarrista Miguel Drago, numa aproximação coimbrã baseada nas obras de Artur e Carlos Paredes, mas a partir de 2005 passa a trabalhar com regularidade com o guitarrista e compositor Pedro Caldeira Cabral, numa perspetiva mais abrangente. Em Setembro de 2008 inicia os seus estudos na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco onde conclui a primeira licenciatura em guitarra portuguesa orientada pelo músico, compositor e produtor Custódio Castelo.

Dando continuidade a estas celebrações, será inaugurada no próximo dia 7 de Março, na Biblioteca Municipal de Lagoa, pelas 15:30h, a exposição de fotografia “ROSTOS SOS”, um desafio lançado nas redes sociais em Outubro (Mês Internacional da Prevenção do Cancro da Mama” e o “Dia Mundial dos Cuidados Paliativos”– 2.º sábado do mês)do ano transato e que contou com a colaboração de 33 fotógrafos amadores e profissionais, que responderam e gentilmente cederam as suas fotografias à Associação. A exposição estará patente até dia 24 de Abril.

Esta iniciativa contou com o apoio dos jornais PlanetAlgarve, Gazeta de Lagoa e Sul Informação e do olhares.com, na sua divulgação, bem como a FNAC, que financiou a impressão de todas as fotografias para que esta exposição fosse uma realidade.

Ainda no dia 7 de Março e para encerrar estas comemorações, a Capela do Convento de São José, em Lagoa, receberá o RECITAL DE GUITARRA PORTUGUESA, por João Cuña, pelas 21:30h.A entrada será solidária, contribuindo cada espetador com um donativo.

João Cuña: Guitarra Portuguesa, Guitarra Portuguesa MIDI, Guitarra Acústica e Guitarra elétrica. Iniciou os estudos em guitarra aos 14 anos, tendo tido formação em diversos estilos e técnicas com diversos professores. Tocou em diversos projetos musicais, tanto de “covers” como de originais, sendo de destacar os Projetos “Las Guitarras Locas” e “Amar Guitarra” com dois CDs editados em 2002 e 2007.Formador em “Novas tecnologias aplicadas à Guitarra” (workshops em 2007, 2008 e 2009);

Autore gestor da página online PORTAL DA GUITARRA PORTUGUESA: http://www.guitarraportuguesa.org;

Diretor artístico e criador do “Festival da Guitarra Portuguesa -Algarve 2010”.

Exerceu atividades como Consultor na Área da Música para a Direção Regional da Cultura do Algarve e Instituto das Artes. Exerce a atividade de Professor de guitarra acústica, elétrica e guitarra portuguesa.

A 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, será realizada, com o apoio da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, uma Ação de Sensibilização de Rua, no Carvoeiro, com a distribuição de folhetos informativos e oferta de uma flor.

A Associação aproveita ainda a oportunidade para agradecer publicamente toda a disponibilidade da Câmara Municipal de Lagoa e da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro que, ao longo destes últimos 12 meses, têm sido incansáveis no apoio às atividades a que a Associação se tem proposto.

Por: SOS Oncológico, Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve – Associação

Categorias:AGENDA, Algarve, Saúde

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s