S. Brás de Alportel

Comerciantes São-brasenses sensibilizados para correta separação de Resíduos Recicláveis

São Brás de Alportel acolheu esta quarta-feira, dia 18, uma campanha de sensibilização promovida pelas empresas Algar e Hidurbe, destinada ao pequeno comércio do concelho. A campanha tem por objetivo alertar os comerciantes do centro urbano da vila para a correta deposição dos resíduos de embalagens recicláveis e divulgar o serviço “Ambilinha”.

Durante todo o dia um representante da Câmara Municipal de São Brás de Alportel acompanhou os técnicos da Algar e da Hidurbe numa visita a dezenas de estabelecimentos do comércio local, no âmbito de uma ação que primou pela proximidade e contacto direto com os empresários do concelho.

Esclarecer sobre a forma correta de usar os ecopontos, bem como informar sobre a sua localização, tipologia e como fazer a separação seletiva dos resíduos de embalagem, e ainda promover o serviço de recolha de resíduos porta a porta “Ambilinha”, designado para o pequeno comércio, restaurantes e similares, foram os objetivos da ação de sensibilização.

Uma iniciativa positiva e bem acolhida no concelho são-brasense, que vem integrar a estratégia definida pelo município para o setor do Ambiente, privilegiando a adoção de comportamentos mais responsáveis através da separação e reaproveitamento de materiais recicláveis, com o importante objetivo de preservar o meio ambiente e os recursos naturais, a pensar num futuro mais verde.

Mais informações em http://www.cm-sbras.pt/pt/menu/290/residuos-e-limpeza-urbana.aspx.

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s