S. Brás de Alportel

Realizador João Botelho assiste com os são-brasenses ao seu filme “Os Maias”

O conceituado realizador João Botelho marcou presença em São Brás de Alportel no dia 25 de fevereiro para debater e desvendar alguns pormenores do seu mais recente filme “Os Maias”. Após a exibição do filme, no Cineteatro São Brás, seguiu-se um interessante debate com o realizador.

A ação de “Os Maias” passa-se em Lisboa, na segunda metade do século XIX, e desvenda a história de três gerações da família Maia, culminando com o amor incestuoso entre dois irmãos, Carlos da Maia e Maria Eduarda. Esta obra de Eça de Queiroz extremamente rica em termos literários permanece até aos dias de hoje no programa de ensino e é certamente uma das obras mais lidas em Portugal.

João Botelho desafia todos os enamorados pela sétima arte a apreciar o filme e a debater os pormenores da sua conceção. Numa conversa informal, o público é convidado a partilhar a sua opinião sobre o filme, colocar questões, dúvidas e muitas outras curiosidades sobre os trilhos da realização em Portugal e deste filme em particular.

Reconhecido a nível internacional João Botelho é um cineasta português distinguido duas vezes com o prémio da OCIC, da Casa da Imprensa e dos Sete de Ouro, e homenageado com a Comenda da Ordem do Infante, de mérito cultural.

No seu curriculum constam diversos documentários, curtas e longas-metragens, entre elas o filme “Os Maias”, realizado em 2014.

Os ingressos para esta sessão de cinema diferente encontram-se disponíveis por 5,00€, na Galeria Municipal, bem como no próprio dia do espetáculo na Bilheteira do Cineteatro São Brás, pelas 20h30.

Cena do filme "Os Maias", de João Botelho

Cena do filme “Os Maias”, de João Botelho

Categories: S. Brás de Alportel

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.