Algarve

Garvetur seduziu na BTL

A Garvetur marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa que decorreu até ao último domingo, registando um aumento de 50% no número de reservas, comparativamente ao certame de 2014, resultado “muito positivo e que se vai refletir já no período da Páscoa”, de acordo com a Diretora de Operações da empresa.

Para Célia Teixeira, a campanha “Algarve seduz Portugal” que a Garvetur lançou, apresentando aos visitantes alojamentos tanto na região Sul, como em Lisboa, Costa de Prata, Douro e Minho, “atraiu cerca de 3.000 visitantes ao balcão da Garvetur, que não só procuraram informações sobre os pacotes disponíveis, como realizaram reservas para diversos destinos no país”.

“Estamos muito satisfeitos com a adesão do público e dos operadores parceiros da Garvetur a esta campanha que aposta em preços simpáticos e na diversidade da oferta, agora abrangendo outras tipologias de alojamento, como o Turismo Rural e outras regiões do país. Na área turística, atualmente 75% dos nossos empreendimentos são de proprietários geridos por nós, enquanto 25% são unidades próprias”, realçou a empresária.

Embora o Algarve ocupe o topo da oferta da Garvetur, a empresa decidiu expandir o seu portefólio para “responder às exigências do mercado o qual tem vindo a apresentar profundas alterações quanto à procura por parte dos visitantes, nacionais e internacionais”.

“Esta estratégia permite-nos captar clientes para lá do segmento sol e praia, entre os turistas que pretendem fazer férias provando a variada gastronomia do país, apreciando o ambiente e as paisagens e criando laços com a população local e a sua cultura, em escapadinhas nas cidades”, salientou ainda.

Outro dos objetivos da campanha da Garvetur é esbater a sazonalidade da indústria turística, com a captação da visitantes no Outono, Inverno e Primavera, já que Portugal e em especial o Algarve reúne as melhores condições para ao Turismo Desportivo designadamente na prática do golfe e surf,  assim como o Turismo Rural, que oferece a possibilidade de relaxe na Natureza”.

Recorde-se que a BTL se posiciona como a maior feira de turismo destinada a países de Língua Portuguesa, com um universo de 280 milhões de potenciais consumidores.

Texto: Garvetur

Fotos: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Algarve, Quarteira, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.