AGENDA

Jogos de Quelfes apresentados em Loulé | 12 de março

Vai ter lugar no dia 12 de março, quinta-feira, pelas 11h00, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, a apresentação pública dos VI Jogos de Quelfes.

jogos_de_quelfes

A sessão contará com a intervenção dos presidentes das Autarquias envolvidas neste evento – Olhão, Faro, Tavira, S. Brás de Alportel e Loulé –, bem como dos representantes do Movimento Olímpico e/ou Paralímpico.

Neste momento serão ainda apresentados os conceitos, objetivos e apoios institucionais dos Jogos de Quelfes 2015, mas também os diversos torneios integrados no programa desta edição.

Refira-se que os Jogos de Quelfes são um movimento que se dedica à promoção da dimensão humanista do Olimpismo. Este movimento é superintendido pelo Comité Internacional Jogos de Quelfes e colabora ativamente com os movimentos Olímpico e Paralímpico, tendo por base o 1º ciclo do ensino básico. Anualmente celebram-se no Algarve.

Difundir e promover o Olimpismo enquanto filosofia de vida humanista e instrumento pedagógico, defender a aplicação de modelos de desenvolvimento desportivo inclusivos, potenciando a vontade e as capacidades pessoais e sociais de todos, elogiar a Dieta Mediterrânica enquanto regime alimentar estruturante na promoção da saúde física e mental, reforçar a necessidade de proteger o ambiente e a sustentabilidade dos recursos disponíveis e promover a Paz e os Direitos das Crianças são os objetivos destes Jogos.

Fazem parte da Comissão Organizadora dos Jogos de Quelfes e são parceiros deste movimento, entre outros, os Municípios de Faro, Loulé, Olhão, S. Brás de Alportel e Tavira, a Academia Olímpica e o Comité Paralímpico de Portugal, o IPDJ, o Desporto Escolar, DREALG e as Associações de Andebol, Atletismo, Basquetebol, Esgrima e Natação do Algarve, contando ainda com o apoio institucional do Comité Olímpico de Portugal, da Trégua Olímpica Internacional e da Academia Olímpica Internacional.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.