A Casa da Cultura de Loulé, com a colaboração da Câmara Municipal de Loulé, vai realizar a XXVI Mostra Coletiva de Artes Plásticas do Concelho de Loulé. A Mostra Coletiva de artes, pretende continuar a juntar artistas de várias gerações, independentemente dos seus percursos artísticos ou formativos. Queremos continuar a estimular a criação artística e a promover o contacto direto entre os artistas.
Este ano, a Mostra irá estar patente ao público no edifico C.E.C.A.L. / Casa da Cultura de Loulé, em pleno parque municipal, a partir do dia 27 de Março até ao dia 02 de Maio.
Os artistas interessados em participar na XXVI Mostra de Artes Plásticas do concelho de Loulé, deverão contactar a Casa da Cultura de Loulé.
Para o efeito, foram estabelecidas as seguintes normas:
- Apresentação de pinturas e ou esculturas;
- Apresentação de obras não expostas em mostras anteriores;
- Número máximo de 2 trabalhos por artista. No caso de o número de trabalhos exceder a capacidade da sala, a organização pode decidir apresentar apenas uma obra por artista;
- Preenchimento da documentação em anexo, inclusive o Curriculum;
- Só serão expostas as obras devidamente preparadas (com suportes) para a sua afixação;
- Deverá fazer a entrega dos trabalhos obrigatoriamente na Casa da Cultura (Parque Municipal de Loulé), entre os dias 16 e 20 de Março entre as 11h – 13h e 17h – 19h;
- O levantamento das obras será obrigatoriamente durante os dias 4, 5 e 6 de Maio. Uma vez ultrapassado o prazo de recolha dos trabalhos a organização não se responsabiliza pelos mesmos;
- Só será permitida a participação na Mostra de artistas nascidos ou residentes no concelho de Loulé.
Por: Casa da Cultura de Loulé