AGENDA

Durante todo o mês de Março, o Cozido é a iguaria de eleição na mesa das Pousadas de Portugal do Algarve

No âmbito da sua estratégia e compromisso em simbolizar a Portugalidade dando a conhecer o melhor da gastronomia portuguesa, durante o mês de Março (de 1 a 31 de Março) as Pousadas de Portugal do Algarve celebram o Mês do Cozido de Grão, oferecendo uma ementa exclusiva de receitas deste prato tradicional da cozinha do Alentejo e do Algarve.

Sobre o Mês do Cozinho de Grão nas Pousadas do Algarve (Pousadas de Estoi, Tavira e Sagres)

Um prato tradicional que glorifica a gastronomia do sul de Portugal, preparado com grão-de-bico, legumes diversos e vários tipos de carne, que variam consoante a região, o cozido de grão é uma iguaria de paladar muito particular conferindo-lhe a hortelã um sabor incontornável.

A sopa de grão e a sopa de peixe com grão, um dos pratos mais “requisitados” do Algarve, dão início a esta ementa de sabores do sul de Portugal, onde a saladinha de grão e as empadas de grão e bacalhau oferecem uma combinação de aromas e sabores que se harmonizam entre si. Serve-se de seguida o famoso cozido de grão, com carne de vaca ou ovelha e toucinho, o bacalhau cozido com grão, legumes e ovo e o bacalhau confitado com um suave puré de grão e grelos salteados. A tarte merengada de grão com batata-doce ou o pastel de grão com molho de laranja e gelado de menta são a melhor e mais doce forma de terminar esta viagem através de uma ementa rica e muito saborosa, que varia consoante a Pousada Algarvia.

Por: Cunha Vaz & Associados

Categories: AGENDA, Algarve, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.