Albufeira

VOLEIBOL MASCULINO | Atlético Clube de Albufeira arranca a 2.ª fase do Campeonato Nacional da 3.ª divisão com uma preciosa vitória na Marinha Grande

O S.O. Marinhense entrou melhor na partida e esteve  na frente  fruto de uma eficácia alta na recepção e no bloco. O Atlético Clube de Albufeira por sua vez foi aproveitando alguns erros não forçados dos homens da Marinha Grande e não permitia grandes distâncias no marcador. A equipa da casa pede o seu primeiro tempo técnico e entrou melhor após o descanso, mostrando-se mais forte nas acções do serviço e do bloco, ao contrário do Atlético que cometeu alguns erros ao nível do serviço, aproveitando os Marinhenses para irem para o segundo tempo técnico a vencer. Contudo, na parte final do “set” os Algarvios melhoraram em alguns aspectos, recuperaram no “placard” e acabaram por vencer o parcial por 21-25.

Atlético Clube de Albufeira

Atlético Clube de Albufeira

À entrada para o 2.º parcial, os homens da Marinha Grande entraram mais uma vez melhores, mais concentrados enquanto que os Algarvios nem pareciam que estavam em campo para lutar pela vitória. Muito mais Marinhense do que Atlético que não existiu nos vários quadrantes do jogo. Não surpreendeu, portanto a ninguém a vantagem de 5-0 para os Marinhenses. Perante tal vantagem houve alguma descompressão por parte dos Marinhenses e aproveitaram os homens de Albufeira para se aproximarem do marcador. Porém, no segundo tempo técnico pedido pelos homens da Marinha Grande, os forasteiros lideravam por 14-20, vantagem que geriram com mestria até ao fim (19-25).

No 3.º “set” o equilíbrio foi a nota dominante com ambos os emblemas a fazerem pontos que retiravam a possibilidade de grandes distâncias pontuais no “placard”. No primeiro tempo técnico, o Marinhense seguia a vencer por 10-6, pois o Atlético não esteve bem no serviço e o marinhense melhor no jogo de rede (bloco e remate), manteve-se na frente no segundo tempo técnico que ganhando por 18-14. A turma da casa soube fazer bom uso desse resultado acabando por reduzir o jogo para 1-2 ao vencer por 25-22.

Adivinhava-se equilíbrio no 4.º “set” quando, no primeiro tempo técnico, o Atlético mais uma vez entrou a perder  por 8-5, mas até ao segundo tempo técnico o resultado desnivelou-se até aos 10-14. Na frente do marcador, os Algarvios não permitiram mais veleidades ao adversário que acabou por fechar o “set” por 21-25 e o jogo por 1-3.

Por: Jorge Carmo

Categories: Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.