Quarteira

Momentos Mágicos de Viola Catarina | O dia em que a Alemanha “invadiu” Quarteira (30 fotos)

Teve lugar esta tarde a inauguração da exposição de fotografias de Viola Catarina “Magic Momentos”. De naturalidade alemã há muitos anos radicada em Portugal, Viola Catarina vive em Albufeira e a sua paixão pela região do Algarve e também do Alentejo, aliada à sua paixão pela fotografia, resultou nesta exposição fotográfica onde nos mostra instantâneos destas duas regiões do Sul de Portugal.

As fotografias são apresentadas por temas, indo da praia às aves, gaivotas e cegonhas, passando pelo mar e pelos campos floridos.

Devido à sua origem alemã, a esmagadora maioria dos presentes eram amigos seus igualmente alemães, igualmente radicados no Algarve. Bem podemos dizer que o dia de hoje foi marcado como o dia em que a Alemanha “invadiu” Quarteira. Uma fantástica oportunidade de promover Quarteira junto da comunidade alemã residente na região. Tiveram assim a possibilidade de apreciar as excelentes qualidades desta cidade e a sua qualidade de vida. Fazemos votos para que voltem mais vezes.

Destacamos ainda as presenças das entidades oficiais: Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé; vereadora Ana Machado; presidente e secretário da Junta de Freguesia de Quarteira, respetivamente, Telmo Pinto e Eduardo Amador; Dália Paulo, diretora da Divisão de Cultura e Património da Câmara de Loulé.

“MAGIC MOMENTS” EM FOTOGRAFIA 

Exposição de Viola Catarina na Galeria de Arte Praça do Mar, Quarteira

Para ver de 14 Março a 4 Abril

Terça a sábado: 09h30-13h30 e 14h30-17h30

Org.: Câmara Municipal de Loulé

“Tudo tem um espírito – tal como uma formiga miniatura, uma borboleta, uma árvore, uma flor, uma pedra. Porque o grande espírito vive dentro de tudo”

Peter Catches, indo-americano da tribo Dakota.

Desde muito jovem a sua paixão é a fotografia. Com a câmara mostra a sua visão dos momentos. Na exploração destes momentos, sabe que irá descobrir algo de especial. Sempre O Momento! Por vezes, a rapidez é importante, outras pelo contrário a artista sente-se em meditação!

Portugal tem uma natureza de rara beleza que apaixona a autora, são esses momentos de contacto com a beleza que vem captando em Portugal que agora exibe nestes Momentos Mágicos.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.