A Biblioteca Municipal – Pólo de Quarteira foi palco, ontem à noite, de mais um momento cultural com casa cheia. Tratou-se de um Serão de Poesia por António Martins, Helena Silva Gomes e Tápê (João Pedro).
Helena Silva Gomes começou por manifestar a sua satisfação por estar em Quarteira, cidade onde inaugurou a Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres e onde foi professora de Filosofia. Declamou quadras e poemas de António Aleixo, Sophia de Mello Breyner Andresen, António Gedeão e José Mário Branco.
António Martins declamou poesia de Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa.
Tápê (João Pedro) fez questão de declamar poesia de amigos seus, alguns dos quais com livros publicados e outros não, designadamente Fábio Nobre, Rodrigo Esteves, Martinho Santos, Fanã e Luís Luz.
No final, como é seu timbre, Isabel Pinto, do Clube de Leitura de Quarteira, fez questão de dirigir umas palavras de agradecimento e congratulação aos três intervenientes.
Entre a assistência, destaque para a presença da vereadora Ana Machado, do adjunto do presidente da câmara de Loulé, Carlos Carmo, bem como do secretário e do tesoureiro da Junta de Freguesia de Quarteira, respetivamente Eduardo Amador e Jorge Guerreiro, entre outros.
Por: Jorge Matos Dias PlanetAlgarve
- Tápê, Helena Silva Gomes e António Martins apresentados pela diretora da Biblioteca de Quarteira, Ana Diogo
- Tápê, Helena Silva Gomes e António Martins
- A vereadora Ana Machado dirigindo algumas palavras aos intervenientes
Categorias:Quarteira









