Desporto

Vilamoura Atlantic Tour | Prova Garvetur disputada por 80 cavaleiros

A amazona Laura Renwick e a montada Rembrandt Blue venceram hoje a prova Garvetur (CSI3*/CSI1*) cujas classificações contam para o Campeonato Mundial de Equitação e se realizou em duas etapas na sexta feira, durante a quarta semana de competição do Vilamoura Atlantic Tour, com a participação de 80 cavaleiros. O prize money da competição foi de 24.500€.

Para Célia Teixeira, Diretora da Garvetur Turismo, “a distinção conferida pela organização do Atlantic Tour, ao atribuir a uma das provas deste concurso internacional o nome da nossa empresa é, para nós, motivo de orgulho, em especial por ser a primeira vez que se verifica”.

Célia Teixeira salienta que “a Garvetur é, desde há alguns anos, uma das empresas parceiras do evento, num espírito de colaboração que permite reforçar a importância desta competição para a economia do concelho de Loulé e do Algarve”.

A empresária afirma que “tem havido um grande desenvolvimento e evolução do hipismo no Algarve” e realça que neste período estarão presentes em Vilamoura para participarem no maior evento equestre nacional 300 cavaleiros dos melhores do mundo e 1000 cavalos.

Célia Teixeira referencia ainda “as condições únicas de Vilamoura e a oportunidade deste tipo de competições para esbater a sazonalidade já que se realizam fora da época estival”.

A proximidade do aeroporto e as condições climatéricas excecionais do Algarve posicionam Vilamoura como um destino ideal para a prática deste e de outros desportos, como o golfe, por exemplo. Este ano o calendário de provas equestres conta já com outro evento de quatro semanas em Outubro, com a intenção de criar uma temporada de outubro a março com eventos.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 deverá representar um retorno de 21 milhões de euros, segundo as previsões do Turismo do Algarve, um dos principais patrocinadores da prova, que decorre de 17 de Fevereiro até 5 de Abril.

 Por: Garvetur

António Moura, responsável pela prova, com Célia Teixeira na entrega do prémio

António Moura, responsável pela prova, com Célia Teixeira na entrega do prémio

Categories: Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.