AGENDA

Semana da Paixão de Cristo na Igreja do Castelo de Castro Marim | 29 de março a 12 de abril

O Nosso Algarve serve de palco a “Semana da Paixão de Cristo”, este impressionante projeto que conta com a 3.ª edição realizada pela Associação Cultural Amendoeiras em Flor, aberta ao público na Igreja do Castelo de Castro Marim, o horário compreende-se das 09h até ás 17h todos os dias de 29 de Março até 12 de Abril.

A Associação Cultural Amendoeiras em Flor, em colaboração com a Camara Municipal de Castro Marim, Organizou a 3.ª edição exposição aclamada “Semana da Paixão”.

Consiste numa exposição com as passagens mais marcantes da paixão de Cristo, sob representação em maqueta produzida pelos Associados da ACAF e amigos desta vossa associação, com mais de três mil peças de cerâmica pintada à mão, ambiente composto e alusivo ao tema.

Esta representação conta ainda com uma exposição de arte sacra, ligada à semana da Paixão de Jesus Cristo, cedida por algumas instituições, e muitos populares da nossa região que cederam para esta exposição de boa vontade algumas das peças mais valiosas que tem em suas posses aos quais agradecemos o apoio prestado.

Agradecemos a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim, bem como os apoios das Paróquia de Santiago de Castro Marim,  Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, Direção regional de Cultura do Algarve, Comunidade Cristã do Monte Francisco, bem como a todas as entidades publicas e aos populares anônimos que de certa forma nos apoiam cedendo muitas peças expostas, ajudando assim a complementar a exposição desta associação.

Por: ACAF

cartaz

Categories: AGENDA, Castro Marim

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.