Quarteira

Sessão de Esclarecimento sobre criopreservação de células estaminais em Quarteira (9 fotos)

A BEBÉ VIDA promoveu um workshop para todos os futuros papás e mamãs, em Quarteira, no Auditório do Centro Autárquico, no dia 19 de março.

O enfermeiro Filipe Viegas, Especialista em Saúde Materna e Obstétrica, abordou o tema “Afecto in útero”, falando da “Vida do Bebé in útero”; “A importância do papel do pai”; “Comunicação intra uterina”; “Como comunicar com o bebé”; “Vantagem da comunicação afetiva com o bebé”; projetando ainda um excerto de um DVD “A Vida no Ventre“, da National Geographic e dois vídeos alusivos ao tema, um dos quais produzido pela Associação para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos, com montagem de imagens ao som do tema “Todo o Tempo do Mundo”, de Rui Veloso e o outro, que está no Youtube, intitulado “Hora de pulgas nos pés”.

Mafalda Silva, formadora do Laboratório Bebé Vida, abordou o tema “Cordão Umbilical, uma Alternativa Terapêutica”, subdividido pelos temas “Mamãs sem Dúvidas!”; “Criopreservação das Células Estaminais”; “Porquê criopreservar”; e “Aplicações terapêuticas”.

Mafalda Silva lembrou ainda que existia um banco público de células estaminais mas que fechou com a entrada da Troika em Portugal, convidando os presentes a visitarem o laboratório da Bebé Vida, no Porto, para aferirem, in loco, como funciona este banco privado de células estaminais.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de usufruir de ofertas, sorteios, descontos e amostras para si e para o seu bebé.

A sessão contou com a presença da vereadora Ana Machado, da Câmara Municipal de Loulé, de Jorge Guerreiro, tesoureiro da Junta de Freguesia de Quarteira e das enfermeiras Cristina Barbosa e Sara Zorrinho.

Terminada a sessão, Mafalda Silva mostrou-se muito agradada com o nível de participação dos quarteirenses.

Sobre a BEBÉ VIDA

A BEBÉ VIDA, banco de tecidos e células, 100% português, licenciado pelo Ministério da Saúde e eleito PME Líder 2010/2011/2012/2013/2014, disponibiliza o serviço de criopreservação de células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical de recém-nascidos. Para mais informações, consulte www.bebevida.pt ouwww.facebook.com/paginabebevida.

Por: Jorge Matos Dias

Categories: Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.