Albufeira

Mais de 1200 crianças envolvidas nas comemorações da Semana da Floresta em Albufeira (17 fotos)

As escolas do 1.º Ciclo de Albufeira e o Parque da Alfarrobeira estão agora ainda mais verdes. Este foi o resultado da ação de plantação de oliveiras realizada pela Autarquia em colaboração com os estabelecimentos de ensino, Lares e Centros de Dia do concelho. A iniciativa surgiu no âmbito das comemorações da Semana da Floresta, de 16 a 20 de março, que incluíram ainda a realização de atividades lúdico-educativas no Parque da Alfarrobeira.

Em Albufeira, as comemorações da Semana da Floresta culminaram no passado dia 20 de março com a plantação de árvores no Parque da Alfarrobeira. Para assinalar o Dia Mundial da Floresta e da Árvore (21 de março), a Autarquia plantou 11 oliveiras com a ajuda dos alunos do ensino pré-escolar da EB1 e JI de Vale Pedras, JI Quinta dos Pardais e dos utentes dos Lares da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Centro Paroquial de Paderne e Casa de Repouso Nossa Senhora da Guia. A ação, que contou com a colaboração da empresa Regaflor no fornecimento das árvores, teve como objetivo sensibilizar a população para a importância da conservação e preservação dos espaços verdes. A iniciativa contou com a participação  do presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa, da vereadora do Ambiente, Ana Vidigal, e do vice-presidente José Carlos Rolo. Refira-se que no final todos receberam um certificado de participação e um exemplar do livro “Árvores de Albufeira”, uma publicação da Divisão de Ambiente, Higiene Urbana e Espaços Verdes com o apoio da empresa Regaflor.

Durante a manhã, houve ainda tempo para a realização de exercícios de ginástica com a atividade “GymRespira” e para um momento musical dinamizado pelos alunos da Unidade Especializada de Ensino das Escolas EB1 dos Caliços e da EB 2,3 Dr. Francisco Cabrita, que cantaram músicas alusivas à temática das comemorações. O evento contou também com a presença dos Bombeiros Voluntários de Albufeira que deram a conhecer às crianças as roupas e instrumentos utilizados no combate aos incêndios e deixaram o seu testemunho acerca do seu trabalho na proteção da floresta. Ao todo estiveram presentes mais de 700 pessoas.

Esta foi uma das iniciativas inseridas nas comemorações da Semana da Floresta, que decorreram no concelho de 16 a 20 de março. Ao longo dos cinco dias, mais de 1200 crianças de diversos estabelecimentos de ensino do 1.º Ciclo foram sensibilizadas para a importância da prevenção do meio ambiente e participaram na plantação de árvores em cada uma das escolas.

Por: Município de Loulé

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.