Loulé

Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé promove Ação de Sensibilização no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios

A Camara Municipal de Loulé, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, irá promover uma ação de sensibilização no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, que decorrerá durante os meses de março e de abril.

Esta iniciativa consiste na distribuição de folhetos e cartazes sobre as medidas preventivas e de autoproteção em habitações, visto que a limpeza de terrenos junto às habitações é obrigatória por lei.

A ação decorre em vários locais do Concelho, nomeadamente nas zonas rurais e florestais de forma a sensibilizar a população  relativamente ao flagelo que são os incêndios florestais e do risco muito elevado do Município de Loulé.

Refira-se que tem sido apanágio do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé apostar numa cultura de segurança e proteção civil, promovendo ações dirigidas a segmentos específicos da população sobre riscos prováveis e cenários suscitáveis de acontecer.

Uma comunidade informada é uma comunidade preparada, e a melhor forma de cada um poder intervir é estar advertido no que respeita aos riscos existentes no seu meio, assim como dos procedimentos de autoproteção que se devem adotar, podendo assim minimizar os danos provenientes de uma situação extraordinária.

Por: Município de Loulé

Medidas de precaução para a defesa da floresta contra incêndios

Medidas de precaução para a defesa da floresta contra incêndios

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.