Desporto

Vilamoura Atlantic Tour | Grande Prémio de Angola e entrega de cheque ao Centro de Apoio à Criança de Quarteira

Este domingo chega ao fim o Vilamoura Atlantic Tour 2015. Ontem, na cidade equestre decorreu a prova cabeça de cartaz do evento, o CSI4* – Grande Prémio de Angola. Uma competição a contar para os Jogos Olímpicos de 2016 que teve como vencedor Cedric Angot.

No fim de semana de todas as emoções no Vilamoura Atlantic Tour, Cedric Angot foi a figura maior e arrecadou a primeira posição do Grande Prémio de Angola, a prova mais importante da edição de 2015, que decorreu este sábado no Centro Hípico de Vilamoura.

Com qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016 e para o Europeu de 2015, este CSI4* com obstáculos de 1,60m, ​contou com a participação de um total de 50 cavaleiros na primeira mão. Destes, 13 foram apurados para a segunda mão da prova, onde o conjunto composto pelo francês Cedric Angot e pelo cavalo Rubis de Preuilly acabou por ser o mais rápido, completando o percurso desenhado pelo chefe de pista internacional Stefan Wirth em 50’03.

​No dia mais “quente” desta edição, a cidade equestre recebeu visitantes de todos os cantos do  mundo e algumas das mais importantes personalidades do país. João Coutrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, destacou a força desta competição internacional.

“Este é um evento top pela quantidade impressionante de cavaleiros internacionais que atrai e pela qualidade da própria competição. É o tipo de acontecimentos que o Turismo de Portugal tem interesse em apoiar”, realçou.

Marcaram ainda presença Desidério Silva , presidente do Turismo do Algarve, Hugo Nunes, vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé e Sónia Neves, do executivo da Junta de Freguesia de Quarteira, assim como diversos dirigentes da Federação Equestre de Angola.

A edição de 2015 termina este domingo, 5 de abril, após seis semanas de competição em que os melhores cavaleiros do mundo, oriundos de 35 países, mostraram o seu talento. Este ano, 26 provas contaram para o ranking internacional Longines FEI – Federação Equestre Internacional e os dois últimos Grandes Prémios foram qualificativos para os próximos Jogos Olímpicos no Brasil. No total foram distribuídos 825 mil euros em prize money.

“A competição não poderia ter corrido melhor. Estamos a crescer de ano para ano e acreditamos que a próxima edição será a consolidação da prova a vários níveis. Queremos tornar Vilamoura no maior destino hípico da Europa”, perspetivou o organizador António Moura.

Cavaleiros ajudaram crianças desfavorecidas

No dia do Grande Prémio de Angola, houve ainda tempo para a solidariedade. Durante as últimas duas semanas, os cavaleiros presentes no Vilamoura Atlantic Tour 2015, foram convidados a contribuir com um donativo para o Centro de Apoio à Criança de Quarteira.

O cheque, no valor de 3.850€, foi entregue à diretora da instituição, Ana Romão, no intervalo da prova, pelas mãos do ator Ricardo Carriço, que apadrinhou a iniciativa intitulada “Um Salto por um Sorriso”.

“Eu acho que é obrigação nossa, enquanto figuras públicas, apoiar e divulgar o trabalho de associações como esta, que ajudam quem mais precisa. Ainda para mais, o Algarve é uma região muitas vezes esquecida, pelo que quando surgiu o convite não hesitei em juntar-me a esta ação”, afirma Ricardo Carriço.

O Centro de Apoio à Criança de Quarteira é uma IPSS, Instituição particular de Solidariedade Social, criada  em 1986 por um grupo de cidadãos que se propôs gerir, sem fins lucrativos, um  jardim de infância, por forma a ampliar a resposta social na freguesia de Quarteira. Neste momento, a instituição trabalha com um total de 173 crianças.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2015 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, a Câmara Municipal de Loulé, o Pine Cliffs, a Caixa de Crédito Agrícola, a Inframoura, a Lusort, a Microprocessador (sistemas digitais). Conta ainda com a parceria de: Hotel Hilton Vilamoura, Hotel Porto Bay Falésia, Hotéis Dom Pedro, Hotéis Tivoli; Garvetur; Mike Davis; Cegonha Country Club e Hertz.

Acompanhe o dia a dia do Vilamoura Atlantic Tour:

https://www.facebook.com/VilamouraAtlanticTour

Mais resultados em:

http://events.jumpingaccess.com/vilamoura/vilamoura-atlantic-tour/start-lists-and-results-atlantic-tour/

 Por: Gabinete de Comunicação – Mar de Histórias

Categories: Desporto, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.