Empresas

Loja Continente Quarteira doa Carrinha ao Centro Paroquial de Quarteira

Como forma de assinalar a abertura da Loja Continente na cidade de Quarteira, a Sonae entendeu por bem presentear a comunidade quarteirense com uma carrinha adaptada às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida. Consultadas pela Sonae, a Junta de Freguesia de Quarteira e a Câmara Municipal de Loulé sugeriram que a carrinha fosse oferecida ao Lar de 3.ª Idade do Centro Paroquial de Quarteira, por se tratar de uma instituição que apresentava carências relativamente a este tipo de veículo para transporte dos seus utentes.

Ontem, dia 8 de abril, ficou oficializada a oferta com a entrega da carrinha no Centro Paroquial de Quarteira, com a presença de Telmo Pinto (Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira); Ricardo Quintas (Diretor de Loja Continente Quarteira); Padre Joaquim Campôa (Pároco de Quarteira); Hugo Nunes (vice-Presidente da Câmara Municipal de Loulé); João Martins (Vereador da Câmara Municipal de Loulé); Eduardo Amador (Secretário da Junta de Freguesia de Quarteira) e Silvério Conceição (Organista do Coro Juvenil de S. Pedro do Mar).

A carrinha tem 9 lugares e mecanismo para acesso a cadeiras de rodas.

O vereador da Câmara Municipal de Loulé, João Martins, realçou que, “no fundo, as coisas tornam-se favoráveis, do ponto de vista social, quando as pessoas sabem dar as mãos e o setor privado está de parabéns por esta iniciativa que, do ponto de vista social, é bastante positivo para todos nós, nomeadamente para Quarteira. De facto, estes elos pequeninos que se entrelaçam todos fazem uma correia de união”, deixando “os meus parabéns por esta atitude solidária”.

O Padre Campôa agradeceu ao Continente Quarteira e aos representantes da autarquia louletana e da junta de freguesia “por também, através da câmara e da junta, se terem lembrado de nós, porque é importante termos estes meios para dar assistência aos nossos utentes, sobretudo ao senhor presidente da junta que, desde a primeira hora, se manifestou entusiasmado com a ideia. Obrigado a todos vós e, da nossa parte, cá estamos para o que for preciso, para alguma coisa que seja necessário da parte da Igreja e da parte do Centro Paroquial”.

Por seu lado, Ricardo Quintas disse ao PlanetAlgarve que esta oportunidade surgiu “porque achámos que devíamos participar nas comunidades onde estamos inseridos. Estamos sempre dispostos a isso porque é apanágio da nossa empresa estar sempre presente junto com as comunidades e participar com parcerias onde estamos inseridos. A opinião da câmara e da junta foi que aqui, de facto, havia esta necessidade, estiveram abertos a esta nossa proposta e foi com muito agrado que fizemos a entrega desta carrinha ao Lar da 3.ª Idade do Centro Paroquial”, acrescentando que “já participámos com a junta de freguesia em situações onde fomos solicitados, como no Carnaval, estamos abertos a todas as iniciativas em que o presidente Telmo estiver disposto a contar connosco. Começámos há seis meses e já estamos a participar. Aliás, já estamos também a colaborar aqui com o Lar com recolha de alimentos duas vezes por semana, bem como com a Fundação António Aleixo. No seu conjunto, estamos a colaborar diariamente com as comunidades”.

Texto e Fotos: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Empresas, Quarteira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.