Loulé

Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Loulé aprovou Plano Operacional Municipal de 2015

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Loulé reuniu esta quarta-feira, dia 15 de abril, tendo como um dos principais pontos a apresentação e aprovação do Plano Operacional Municipal referente ao Concelho de Loulé para 2015, elaborado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

A reunião foi presidida pelo vice -presidente da Autarquia, Hugo Nunes, e a apresentação do Plano aos conselheiros e convidados foi realizada por Telma Guerreiro, do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Este Plano é um documento de carácter anual e carece de aprovação da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, até dia 15 de abril de cada ano. É parte integrante do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, na sua vertente operacional, em particular nas ações de vigilância, deteção, fiscalização, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio. Inclui o levantamento dos meios e recursos, dispositivo operacional e cartografia de apoio à decisão.

Nesta reunião foi ainda apresentada à Comissão o projeto desenvolvido nos meses de março e abril pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito da sensibilização e informação das populações sobre a problemática dos Incêndios Florestais nas freguesias com área florestal e rural.
O Município da Loulé alerta os munícipes para a obrigatoriedade de procederem à limpeza da vegetação no terreno envolvente às suas habitações e para o respeito pelas medidas de segurança na realização de queimas de sobrantes agroflorestais. Preservar a floresta e defendê-la dos incêndios florestais é um desígnio da responsabilidade de todos.

Para mais esclarecimentos é possível consultar o Portal do Município ou deslocar-se ao Serviço Municipal de Proteção Civil do Município.

Por: Município de Loulé

Reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Loulé

Reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.