Alcoutim

CANOAGEM | Alcoutim acolheu Campeonato Nacional de Esperanças

Alcoutim recebeu este domingo, 19 de abril, o Campeonato Nacional de Esperanças I em Canoagem. Prova organizada pelo Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA) em colaboração com a Federação Portuguesa de Canoagem e a Associação Regional de Canoagem do Algarve, com o apoio do Município de Alcoutim, em que estiveram presentes mais de 500 atletas, com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos, provenientes de 32 clubes.

Esta primeira prova, de um total de três que compõem o Campeonato Nacional de Esperanças, disputou-se no rio Guadiana e foi ganha pelo Clube Náutico de Ponte de Lima com um total de 423 pontos. O segundo e terceiro lugar no pódio foram arrebatados pelo do Clube Náutico de Prado, com 316 pontos, e pelo Clube Náutico de Crestuma, com 160 pontos.

O GDA, tendo sofrido algumas contrariedades, devido à quebra do leme da embarcação da equipa Bruno Ramos /João Melo, a competir em K2 Cadete, que indo em 1.º terminou a prova em 16.º lugar da tabela, conseguiu, no entanto, classificar-se em 11.º da geral, com 107 pontos.

Em relação ainda à prestação do clube anfitrião do evento, o destaque vai para as três medalhas de prata arrebatadas por Luís Simão e André Madeira, em C2 Cadete Masculino, Ana Lucia e Joana Ramos, em K2 Iniciado Feminino, e Edgar Rodrigues e Gustavo Madeira, em K2 menor Masculino.

A escolha de Alcoutim para a realização desta prova de dimensão nacional representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo GDA e das excelentes condições naturais oferecidas pelo rio Guadiana para acolher este tipo de eventos.

Por: Município de Alcoutim

Categories: Alcoutim, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.