Esta segunda-feira, recebemos com grande consternação a notícia do acidente de automóvel que, na tarde do passado dia 19, domingo, vitimou perto de Albufeira, Miguel Drago, músico intérprete, exímio da guitarra portuguesa.
Um talento ainda jovem, do nosso Algarve cultural, empreendedor ativo e um dos mentores do projeto “Associação Fado com História”, inaugurando em nossa presença, o seu espaço em Tavira há menos de 1 ano, iniciando, assim, uma nova oferta cultural na cidade e na região. A promoção do Fado como Património Cultural da Humanidade angariou, neste projeto Algarvio, mais uma «chama» para a sua continuidade.
Nesse mesmo domingo, de manhã, confraternizávamos com o Miguel Drago e a sua esposa, Rita Manteigas, no Monumento Megalítico de Alcalar, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, pelo que esta notícia foi um profundo choque.
A Direção Regional da Cultura do Algarve presta homenagem a Miguel Drago, e manifesta a sua estima a Rita Manteigas, sua esposa, a quem deseja as melhoras, e a todos os seus familiares e amigos.
Alexandra Rodrigues Gonçalves, Diretora Regional da Cultura do Algarve
Dança Palaciana com Manuel Drago:
Categories: Tavira
1 reply »