Tavira

Faleceu Miguel Drago, Músico do Fado e da Guitarra Portuguesa

Esta segunda-feira, recebemos com grande consternação a notícia do acidente de automóvel que, na tarde do passado dia 19, domingo, vitimou perto de Albufeira, Miguel Drago, músico intérprete, exímio da guitarra portuguesa.

Miguel Drago - foto Música Made in Portugal

Miguel Drago – foto Música Made in Portugal

Um talento ainda jovem, do nosso Algarve cultural, empreendedor ativo e um dos mentores do projeto “Associação Fado com História”, inaugurando em nossa presença, o seu espaço em Tavira há menos de 1 ano, iniciando, assim, uma nova oferta cultural na cidade e na região. A promoção do Fado como Património Cultural da Humanidade angariou, neste projeto Algarvio, mais uma «chama» para a sua continuidade.

Nesse mesmo domingo, de manhã, confraternizávamos com o Miguel Drago e a sua esposa, Rita Manteigas, no Monumento Megalítico de Alcalar, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, pelo que esta notícia foi um profundo choque.

A Direção Regional da Cultura do Algarve presta homenagem a Miguel Drago, e manifesta a sua estima a Rita Manteigas, sua esposa, a quem deseja as melhoras, e a todos os seus familiares e amigos.

Alexandra Rodrigues Gonçalves, Diretora Regional da Cultura do Algarve

Dança Palaciana com Manuel Drago:

Categories: Tavira

1 reply »

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.